Publicidade

Wave Festival

Tony Waissmann

CCO, Geometry | Argentina

Meu começo de carreira foi na Industrial Design, eu queria desenhar carros, mas na Argentina não havia muitas possibilidades em relação a isso.

Minha carreira profissional em publicidade começou em 1998 em uma agência de publicidade chamada De Luca, que na época era uma agência do marco do mercado argentino. Depois do meu tempo lá, como renda para a Agulla & Baccetti, a “Agência do momento”. Alguns anos depois, fui convocado como redator sênior para o Pragma FCB. Depois de um ano, como redator sênior na FiRe DDB, a agência começou a falar em “Advertainment”. Então, depois de um tempo, volto a Agulla & Baccetti, que muda seu nome para Lowe A & B para acabar sendo LOWE Argentina. De lá, entrei como diretor de criação na Euro RSCG (Havas), por quase quatro anos. Cinco anos atrás, comecei a trabalhar na DRAFTFCB como diretor de criação. Dois anos depois, tornei-me Diretor Executivo de Criação do FCB Buenos Aires. Depois de três anos como Diretor Executivo de Criação, ele assumiu a mesma posição na Blue Hive Argentina / GTB (WPP). Eu trabalhei como diretor executivo de criação exclusivamente para a marca Ford dois anos.

No ano passado trabalhei para a Geometry Global (WPP), dedicada à marca Volkswagen, liderando o pitch local e fazendo parte da equipe para o pitch global da marca.

Nesse ano também fiz alguns lançamentos importantes da marca, como a picape Amarok V6.

Hoje sou o CCO da Geometry Global Argentina, trabalhando para marcas como Volkswagen, Naranja, BAT, Hellman’s, Danone, Coca-Cola, Osde, Salentein Wines, Pequeño Editor, etc.

Outros Jurados