Publicidade

Wave Festival

Juan Carlos Ortiz

Presidente e CEO, DDB Latina | Colômbia

Juan Carlos Ortiz foi o primeiro latino-americano a se tornar presidente de uma agência de publicidade nos Estados Unidos quando liderou a Leo Burnett USA, depois mudou-se para a DDB Worldwide. Juan Carlos foi o primeiro líder de agência no mundo a unir todos os mercados latinos do mundo – América Latina, Espanha e EUA. Em 2014, ele também assume o papel de Presidente Criativo da DDB Americas com o objetivo de fundir as equipes criativas da América do Norte, América Latina, América e Espanha, para estabelecer um centro de poder criativo.

Multiawarded no Festival de Cannes, Ortiz ganhou o primeiro filme Leão de Ouro no Festival de Cannes na história colombiana com uma campanha para o programa do governo contra as drogas. Ortiz coleciona vários prêmios em competições de publicidade em todo o mundo. Ele foi presidente do júri no prestigiado Festival de Cannes.

Inductee do Advertising Hall of Achievement da AAF (American Advertising Federation), o Fórum Econômico Mundial em Davos anunciou Ortiz como um Jovem Líder Global por suas realizações profissionais, compromisso com a sociedade e potencial para contribuir para moldar o futuro do mundo. Ele foi introduzido no “Salon de La Fama” da FIAP, como uma das lendas da publicidade ibero-americana, considerado modelo e inspiração para o mercado da região e as novas gerações. Ortiz lançou seu livro “Shorts”, uma biografia criativa escrita em seu celular e sempre em aviões, durante suas viagens de negócios ao redor do mundo. A revista Forbes descreveu o Shorts como o livro pós-moderno.

Em 2018, Ortiz assumiu um papel estratégico na campanha presidencial do presidente eleito da Colômbia, Ivan Duque.

Outros Jurados