Publicidade

Wave Festival

Gabriel Huici

Diretor Geral Criativo, Don | Argentina

Gabriel trabalha há 20 anos na indústria publicitaria. Começou sua carreira como diretor de arte na Grey Argentina. Em 2002, emigra aos Estados Unidos para Latinworks e depois segue com sua carreira no Chile, onde foi diretor criativo da BBDO Chile e da AldeaSantiago. No Chile ganhou numerosos prêmios, entre os que se destacam, o Gran Effie e o prêmio país no El Ojo de Iberoamerica. Gabriel fez parte da equipe que desenvolveu a campanha presidencial que levou a Michelle Bachelet a presidência do Chile em março de 2006.

Esse mesmo ano regressa a Argentina como diretor criativo na Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi. Em 2008 se incorpora a Ponce Buenos Aires e logo segue sua carreira como Direto Criativo na BBDO Argentina. Na BBDO é nomeado Diretor Geral Criativo do HUB para Pepsi México.

Em março de 2015 é nomeado Diretor Geral Criativo da agência independente Don, cinco vezes consecutivas a melhor agência independente da Argentina no Jerry Goldemberg e reconhecida por AdAge como Small Agency of the year.

Nestes quatro anos a frente da criatividade de Don conquistou numerosos prêmios nacionais e internacionais, conseguindo que a agência esteja no Top 3 de prêmios da Argentina em 2018.
Gabriel ganhou prêmios nos principais festivais publicitários do mundo, entre os que se destacam: CANNES, CLIO, El Sol, Grand Prix do El Ojo, Grand Prix do Diente e 2 Gran Effie.

Trabalhou para numerosas marcas ao longo de sua carreira como Nike, Axe, Rexona, Nestle, PepsiCo, Personal, 7up, Lays, Umbro, Sony, Procter & Gamble, Tarjeta Naranja, Molinos Rio de la Plata, Cablevision, Fibertel, Nextel, Easy, ICBC, Buenos Aires Ciudad, Heineken, Amstel, Sol.

Além disso, Gabriel é ilustrador, seu trabalho no Instagram com usuário @gabihuici foi escolhido pelo Instagram para fazer parte do livro Creativity Reflected, primeiro livro do Instagram a nível global editado em 2016.

Outros Jurados