Publicidade

Wave Festival

Fernando Sosa

Gerente Geral – VP, La Comunidad | Argentina

Fernando iniciou sua carreira no mundo das ideias há 20 anos, dando seus primeiros passos no departamento criativo da Ogilvy Argentina.

Depois dessa experiência foi convidado a integrar a equipe de DDB, onde conhece Ramiro Raposo e se consolidam como dupla.

Com dois anos de intenso trabalho, e contribuindo na construção da imagem de marcas como VW e Telefônica, foi tentado por Guilhermo Veja a integrar a prestigiosa equipe criativa da Young&Rubicam.

Ali, junto com Ramiro, tiveram a possibilidade de continuar desenvolvendo-se como dupla, trabalhando para clientes do calibre de Quilmes, Visa e Danone, apenas mencionando alguns.

Desde de 2005 faz parte da La Comunidade, onde teve a possibilidade de continuar desenvolvendo-se profissionalmente, ingressando como dupla sênior, sendo Diretor Criativo e depois Diretor Geral Criativo.

Em 2011 deu um grande salto na carreira e assume a liderança de operações de Buenos Aires ocupando o cargo de Gerente Geral da BA e VP da La Comunidad. Como responsável, não apenas do departamento criativo, mas do negócio na sua totalidade. Além disso, junto com Ramiro Raposo seu coequiper, foram os primeiros de sua geração a conquistar um cargo gerencial.

Hoje Fernando lidera projetos para grandes marcas a nível regional e global.

Nos últimos 20 anos realizou trabalhos mundialmente reconhecidos para marcas como: Rolling Stone, Volvo, Corona, Vh1, MTV Volkswagen, Coca-Cola, Wrangler, entre outras.

Ganhou prêmios nos festivais mais prestigiosos da publicidade local, regional ou mundial: Clio, Cannes, One Show, D&ad, San Sebastián, Ojo de Iberoamérica, y Círculo de Criativos Argentinos.

E em muitos deles foi convidado para fazer parte do júri, como o no caso de Oneshow, Ojo de iberoamerica, Fiap, Desachate LIA, Wave e Diente.

Outros Jurados