Publicidade

Wave Festival

Camilo Plazas

Diretor de Inovação, Mullen Lowe | Colômbia

Graduado do Politécnico Grancolombiano, começou sua carreira na Leo Burnett onde trabalhou durante sete anos para contas como McDonald’s, Diageo, Seguros Bolívar e Alkosto, e fez parte da equipe que desenvolveu a primeira campanha global na Colômbia para Old-Parr e Johnnie Walker, transformando a Leo Burnett Colombiana em um dos hubs criativos da rede no mundo. Logo depois, continuou sua carreira na mesma rede em Espanha, onde ajudou a construir o departamento digital no escritório em Madrid, que cresceu mais de 300% em dois anos, conquistando contas como Orange, Kellogg’s, ABInbev y Kia, entre outras.

Em 2009, ao regressar ao continente, lhe foi delegada a responsabilidade de desenvolver o capability digital no escritório da DDB México, onde conquistou as contas regionais de McDonald’s e Kellogg’s, transformando a agencia em uma das maiores da América Latina da rede, e com ela ganhou importantes prêmios em Cannes, em Ojo de Iberoamérica e FIAP, entre outros.

Em 2012, volta a Colômbia para liderar ID Interactive uma das agencias digitais mais importantes do país, que fez crescer mais de 100% em dois anos. Quando saiu, a agencia tinha uma equipe de em torno de 100 pessoas e clientes importantes como Bavaria, Mondelez, Aruba e GSK.

Três anos mais tarde se torna Diretor Digital Regional da Mediacom, além de levar importantes novos negócios, consegue consolidá-la como a agencia mais criativa da América Latina em sucessivas edições do “Festival of Media”.

Desde este ano, Camilo ingressou a Mullen Lowe, a agencia mais inovadora do mundo no Festival de Cannes como CIO – Chief Innovation officer.

Outros Jurados