Publicidade

Wave Festival

Francisco Guarello

Sócio Fundador e Diretor Geral Criativo, La Firma | Chile

Depois de trabalhar 12 anos como redator e diretor de criação na agência Porta, de Santiago, em 2003, Francisco fundou a Leche Lowe (Propriedade do Grupo Lowe). Em 2006, ele foi responsável pela El Cielo Agulla & Baccetti Chile. Um ano depois, junto com 4 parceiros, fundou a La Firma, uma agência independente que atua há 12 anos com importantes marcas nacionais e internacionais.

O trabalho de Francisco foi premiado muitas vezes no Chile e internacionalmente, tanto por criatividade quanto por eficiência. La Firma recebeu o prêmio Gran Effie Chile 2017 e o primeiro ouro latino-americano Effie pelo seu país em 2018.

Atualmente, a agência onde administra a equipe de criação está no 5º lugar de agências independentes do ranking Effie Index da América Latina e no 24º lugar mundial. La Firma também era conhecida como a agência mais eficiente do Chile no ranking 2018 da FICE.

Francisco atuou nos júris da Fiap, El Ojo de Iberoamérica, Festivais de Nova York, Achap, Effie Chile e na primeira edição do Wave Festival in Rio (2007).

Outros Jurados