Publicidade

Wave Festival

Gonzalo Ricca

CCO - Chief Creative Officer, Don Buenos Aires (Argentina)

Nos últimos 18 anos, Gonzalo Ricca, trabalha para agências de publicidade. Atualmente, ele é o CCO – Chief Creative Officer na Don Buenos Aires.
No passado, trabalhou na DM9 DDB São Paulo, na Ogilvy São Paulo, e também na Don como Diretor Executivo de Criação (ECD), agência independente de publicidade argentina desde 2011 a 2015.
E ao longo de toda a sua carreira, ele trabalhou para muitas das maiores redes e agências de publicidade na Argentina, no Brasil e no Chile, o que faz de Gonzalo um verdadeiro conhecedor da região do Cone Sul, com empregos de experiência global. No início de sua carreira, Gonzalo Ricca começou a trabalhar como redator nos anos 90. Ele se juntou à Grey Argentina, onde trabalhou por dois anos para o departamento de criação. Mais tarde ele se juntou a Ratto BBDO (BBDO Argentina) no início de 2000.
Em 2002 ingressou na DDB Chile, como diretor de criação, onde ocupou essa posição por quase três anos. Em 2005 retornou a Buenos Aires para trabalhar para o Ogilvy Group e rapidamente se estabeleceu profissionalmente para se tornar Diretor de Criação na McCann Erickson Argentina. Em 2007, Gonzalo Ricca ingressou na JWT São Paulo, Brasil. Em 2010 retornou à Argentina, também como Diretor Criativo da Grey Argentina.
E, finalmente, em 2011, Gonzalo é nomeado diretor executivo de criação da DD na DON, onde esteve até 2015.
Em 2015 ele se juntou à Ogilvy & Mather São Paulo. E depois, em 2016, o DM9DDB também em São Paulo.
Ao longo de toda a sua carreira, Gonzalo ganhou mais de 150 prêmios, tanto em nível internacional quanto regional, incluindo quase 20 peças vencedoras no Festival de Cannes (entre muitos finalistas também). Em 2014, Gonzalo foi homenageado como parte do JORNAL OUTDOOR no CANNES LIONS FESTIVAL. Seu reconhecimento profissional também inclui prêmios como Cannes Lions, D & Ad, Clio, One Show, Londres, AdAge Small Agency Award, Festival de Nova York, Sol de Iberoamérica, Fiap, Ojo de Iberoamérica, Diente (Círculo Criativos Argentinos), Wave, Lápiz de Oro, Premio Clarin, Festival do México, Achap,… entre outros. Embora ele fosse ECD na DON Argentina, é importante notar que, no ano passado, a DON liderou o ranking de agências independentes na Argentina e no mundo e conquistou o 3º lugar das agências argentinas no Cannes Lions 2014. E em 2015, a DON Buenos Aires também ganhou o prêmio internacional Ad Age Small Agency.
Ao longo de sua carreira, Gonzalo forneceu idéias criativas para algumas das marcas mais renomadas, como Unilever, Procter & Gamble, MasterCard, Coca Cola, Fibertel, Cablevisión, Easy Homestore, Johnson & Johnson, Telefónica, Speedy, Baviera Beer, Chevrolet, Ford, Volkswagen, Nike, Pepsi, Philips, Pepsico, Reebok, Governo da Cidade de Buenos Aires, entre outros.

Outros Jurados