Publicidade

Wave Festival

Claudio Lima

VP Nacional de Criação Ogilvy (Brasil)

Em sua terceira passagem pela Ogilvy Brasil, onde iniciou a carreira como estagiário, Claudio Lima assumiu a vice-presidência de criação da empresa em janeiro de 2016. A Ogilvy é uma das agências mais premiadas do mundo, com 118 Leões no Festival de Cannes em apenas 8 anos (2010 a 2017). Hoje, o publicitário comanda as equipes de criação de SP e Rio, num total de aproximadamente oitenta pessoas.
Antes da Ogilvy, Claudio foi chief creative officer (CCO) na Y&R/Bravo Miami, uma das maiores e mais importantes agências da América Latina e mercado hispânico nos EUA. Entre 2008 e 2012, trabalhou no Grupo Ogilvy Brasil. Era diretor de criação e em seguida foi promovido a diretor-geral de criação, chegando a VP da DAVID em São Paulo. Claudio ainda tem experiência de ter trabalhado em outras grandes agências, referências em criatividade, como Wieden & Kennedy Portland, FCB Chicago e FCB NY.
Em 2015 e 2017, foi jurado no Festival de Cannes, nas categorias Rádio e Print, representando os Estados Unidos e o Brasil respectivamente. Além disso já foi jurado em outros renomados festivais como One Show, D&AD, Clio Awards, El Ojo de Iberoamerica e CCSP, entre outros.

Outros Jurados