Publicidade

Wave Festival

Adriano Matos

Executive Creative Director, Grey (Brasil)

Redator por formação, Adriano Matos chegou à Grey Brasil como Diretor de Criação Executivo em março de 2015 e em 2018 foi promovido a VP de Criação e hoje lidera a o Departamento de Criação e de Produção da agência. Na Grey, Adriano ajudou a reestruturar a equipe de Criação da agência e lidera, aproximadamente, 30 talentos. Adriano trabalha para grandes marcas, como Gillette, P&G Master Brand, GSK, Volvo, XP Investimentos e Itambé. Participou ativamente da conquista de mais de 15 novas marcas para a Grey, entre eles Avianca, M. Dias Branco, Bunge, XP Investimentos e ENO, Sonrisal e Cataflam, marcas da GSK. Entre seus principais prêmios, estão Cannes Lions, D&AD, One Show, Clio Awards, LIA, NY Festivals, Wave, Abril, CCSP e o GP do El Ojo de Iberoamérica. Em 2017, Adriano foi nomeado Rising Star da América Latina – título concedido pelas lideranças globais da rede Grey em reconhecimento aos talentos ascendentes no grupo. O reconhecimento rendeu a Adriano a oportunidade de participar das celebrações do Centennial da rede em NYC. Em 20 anos de carreira, ele acumula passagens pelas agências Moma, Publicis Brasil, Leo Burnett Tailor Made, Wieden+Kennedy e DM9DDB, onde fez parte da equipe que conquistou o título de Agency of the Year 2009 no Festival de Cannes.

Outros Jurados