Publicidade

Wave Festival

Erh Ray

Sócio e CEO, BETC/Havas (Brasil)

Ao longo de seus mais de 25 anos de carreira publicitária, Erh Ray criou algumas das campanhas mais premiadas em festivais brasileiros e internacionais, as quais resultaram em 17 Leões no Festival de Cannes, além de prêmios em eventos como o Clio Awards, D&AD, FIAP e New York Festival.

Erh iniciou sua carreira como diretor de arte no sul do Brasil, e por três anos consecutivos foi o grande vencedor do Prêmio Abril. O executivo também já foi membro do júri do Festival de Cannes na categoria de Filme por três vezes e já teve 42 de seus anúncios publicados na revista “Archive”.

Em 1994, foi contratado pela DM9DDB, onde criou campanhas premiadas para clientes como Parmalat, Honda, Itaú, Electrolux, Antarctica e Microsoft. Seu trabalho atraiu a atenção da DDB Nova Iorque, onde passou um período e criou campanhas para Bentley, McDonald´s, Compaq e Philips. Em 2000, regressou ao Brasil como vice-presidente de criação para América Latina da DM9DDB.

No final de 2002, fundou sua própria agência, a BorghiErh. Em dezembro de 2006, a BorghiErh se incorporou à rede global Lowe + Partners e Erh se tornou co-CEO da agência. A BorghiErh/Lowe foi a agência de crescimento mais rápido do Brasil por quarto anos consecutivos. Em 2010, a agência ganhou o único Leão de Filme em Cannes e, no mesmo ano, foi eleita a agência do ano pela Associação Brasileira de Propaganda.

Em 2012, Erh deixou a BorghiErh/Lowe com a ambição de construir um projeto inovador, partindo do zero. Em 2014 lançou em São Paulo a maior agência francesa, a BETC. Após apenas 3 anos de vida, a agência incorporou a Havas Worldwide e passou a atuar sob a bandeira BETC/Havas, contemplando em seu portfolio clients como China in Box, Citroën, Hering, Parmalat, Pão de Açúcar, Peugeot e Reckitt Benckiser.

Em 2016, Erh foi eleito como melhor liderança de agência, pelo Prêmio ABP. No mesmo ano, seu nome foi apontado entre os 10 publicitários mais admirados do país, segundo a pesquisa Agency Scope, da Scopen (ex-Grupo Consultores).

Outros Jurados