Wave Festival
Adiado para 2022
Adiado para 2022
Premiação
O Wave Festival, organizado por Meio & Mensagem, nasceu para celebrar a criatividade latina na comunicação, reconhecidamente uma das mais admiradas em todo o mundo. Desde o seu início, a premiação sempre prezou pela discussão presencial entre os jurados para chegar à definição dos melhores trabalhos, evitando qualquer etapa online, por acreditar na força dessa […]
Em virtude dos impactos provocados pelo Covid-19 e todas as suas implicações, o Wave Festival, promovido pelo Grupo Meio & Mensagem, não será mais realizado em 2020. Com o novo cenário, a edição de 2021, que está prevista para acontecer de 25 a 27 de maio, terá o período de veiculação ampliado, para que os […]
Em decorrência do avanço do coronavírus Covid-19, para a segurança de colaboradores, parceiros comerciais e do público, o Grupo Meio & Mensagem alterou as datas do Wave Festival 2020. O evento, que inicialmente estava previsto para acontecer nos dias 25, 26 e 27 de maio, tem como nova data marcada o período de 4, 5 […]
O Wave Festival, evento promovido pelo Grupo Meio & Mensagem que acontece entre 04 e 06 de agosto no Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, confirma seus quatro primeiros presidentes de júri. Entre eles estão Ignacio Ferioli, CCO global e sócio da Gut Buenos Aires (Argentina), que vai presidir o júri de Blue Wave; Silvia […]
Futebol e música são duas paixões que rompem fronteiras. Ambas serviram como pano de fundo para as duas campanhas mais premiadas do Wave Festival do ano passado. Criada pela Africa para a Budweiser, “Tagwords” ganhou o Blue Wave e dois Grand Prix, um deles em Media e o outro em Print & Publishing, além de […]
Criação
Monalisa, 9ª Sinfonia de Bethoven, Romeu e Julieta, 14-bis e A Origem das Espécies. Criações que marcaram o mundo em diversas frentes inspiraram a campanha criada pela CP+B para divulgar o Wave Festival 2020. Com o conceito “A criatividade não pede licença”, ela dá protagonismo a uma criatividade que não dá ouvidos a qualquer comentário […]
Para estimular o intercâmbio de ideias, referências e tendências entres os profissionais da propaganda latina, o Wave Talks entrou pela primeira vez na agenda do Wave Festival. As apresentações aconteceram na tarde desta quarta-feira, 29. O primeiro a subir ao palco do evento foi Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B, para falar sobre os […]
O reconhecimento à campanha “TagWords”, criada para Budweiser, deu para a Africa uma série de prêmios do Wave Festival 2019 e o título de Agência do Ano. A ação de comunicação foi um dos grandes destaques no festival promovido por Meio & Mensagem e que aconteceu de 27 à 29 de maio, no hotel Grand […]
Assim como outras categorias, Direct também não foi contemplada com um Grand Prix. Quem ficou com as maiores premiações, neste caso, foram as duas campanhas que mereceram o Ouro na visão do júri: Tagwords, da Africa para a Budweiser e #BrailleBricksForAll da Lew’Lara\TBWA para a fundação Dorina Nowill. O restante da premiação contou com um […]
A categoria Social Change não teve Grand Prix no Wave Festival 2019. O júri que teve Rafael Donato, da David, como presidente, entregou apenas 1 ouro, para a AlmaDDB, além de 2 pratas e 3 bronzes. Veja abaixo: Ouro País Agência Anunciante Título Categoria ESTADOS_UNIDOS ALMA DDB Change the Ref 3D Activist A01.Social Change Visualizar […]
Os jurados de PR não chegaram a um consenso para escolher um Grand Prix para a categoria, mas elegeram três Ouros. Foram premiadas as campanhas “Goleiros Distraídos”, da Tech and Soul para o Uber, “Don´t watch Netflix”, da Mercado McCann para a Netflix e “Whopper em Branco”, da David para o Burger King. Para a […]