Publicidade

Wave Festival

Jose Ignacio Solari

Diretor de Criação, McCann Santiago

Jose iniciou sua carreira como redator na McCann Santiago em 2005, onde desenvolveu sua fundação profissional.
Ele trabalhou em outras agências, como TBWA, DYU e Euro RSCG (atualmente Havas WW), lidando com quase todas as categorias da indústria.
Em 2013, José assumiu o cargo de Diretor de Criação pela primeira vez em sua carreira na agência local Boliche. Na primeira vez em um festival, a agência alcançou o ranking das dez agências chilenas de criação.
Em 2016, tornou-se sócio e CCO de outra agência local chamada Los Quiltros, colocando-o entre os quatro primeiros do ranking chileno de agências de criação.
Em 2018, José retornou à McCann Santiago como CCO, no ano seguinte, a agência se tornou a mais premiada do país.
Em sua carreira, Jose ganhou prêmios nos mais importantes festivais internacionais de criação, incluindo o Grand Prix e reconhecimento de eficácia na Effie.

Na arena local, José demonstrou envolvimento e compromisso com a indústria criativa chilena, reunindo todos os CCOs e liderou o processo de modernização da A! Festival em muitas ocasiões, atualmente, ele é o Presidente do Círculo de Criatividade e Festivais da Associação Chilena de Agências de Publicidade (ACHAP).

Ele também atuou como júri em vários festivais internacionais, como El Ojo, Wave, Caribe, IAB, Fepi, Fiap, AdStars, EFFIE LATAM, A! Festival (local), ele foi indicado como “Melhor Diretor Criativo” no Marketing Best 2018. Ele também é membro do Conselho Regional de Criatividade do McCANN WORLDGROUP: CLC.

Outros Jurados