Publicidade

Wave Festival

Film Craft / Prata

Título: Meu Bloco na Rua
Agência: TBWAMedia Arts Lab São Paulo / Apple
Anunciante: Apple Brasil

Diretor de criação: CCO: Brent AndersonCreative director: Juliano Ribas, Silvio Medeiros, Antoine Choussat, Adam Alshi

Produtor da agência: Agency TV producer: Luzia Oliveira, Angela Felicio, Tatiana Lomelino, e Bryan Barker

Redator:: Gabriel Sotero

Atendimento: Executive Director of International: Mike LitwinLATAM Business Director: Alexandre BaroniAccounts services: Rodrigo Vidigal, Maria Puebla, Clarissa Silva, Alex Newson e Justine Dacanay

Produtora de som: MugShot

Outros créditos: Art director assistant: Paulo MoraesMedia team: Fabio Walker, Monica Kurosaki, Gabriella Fabri, Gustavo Gonzalez, Anna Gibara, Owen Jones, Grecia Saavedra, Sam Christie, Ryan Teng, Adam AlbekAssociate Regional Planning Director: Rafael RossiPlanning team: Leticia VittiArt buyer: Ale Sarilho e Caio Lobo / Agency Music Supervisor: Josh Marcy

Sinopse: O clipe começa com um vídeo captado com o iPhone 7 Plus mostrando uma garota fantasiada para curtir o carnaval. De repente, a câmera passa a fazer fotos usando seu novo feature, o Portrait Mode. Aos poucos, as fotos se transformam numa animação em stop motion que mostra uma coreografia de carnaval. Um conteúdo cheio de ritmo que explora as riquezas do carnaval brasileiro: cores, fantasias, sonoridades e que, acima de tudo, olha além da multidão nas ruas, mostrando que cada indivíduo nessa celebração é único. Ao todo foram cerca de 1.000 fotos e 250 figurantes, usando mais de 400 fantasias que faziam referência as mais diversas regiões do Brasil. Cada detalhe foi pensado de acordo com a direção de arte e a sequência das cenas. A foto anterior influenciava diretamente a imagem seguinte e o andamento da animação. Isso significa que o processo de produção e a animação do clipe precisavam caminhar juntos.

URL:: https://www.youtube.com/watch?v=BG-9SXdDWmE

Diretor de Arte: Ulisses Razaboni

Produtora: Vetor Zero

Diretor: Gabriel Nobrega

Sinopse em Inglês: The video clip begins with a footage captured with the iPhone Plus 7 showing a girl dressed up in costume to enjoy Carnival. Suddenly, the camera starts taking photos using its new feature, Portrait Mode. Gradually, the photos are turned into a stop-motion animation, showing a Carnival choreography. A content full of rhythm that explores the richness of the Brazilian Carnival – colors, costumes, sounds – and, above all, goes beyond the crowd on the streets, showing that each person in this celebration is unique. There were around 1000 pictures and 250 extras wearing more than 400 costumes that reminisced the most diverse regions of Brazil. Each detail was thought according to the art direction and the sequence of the scenes. The previous picture would influence directly the next one and the progress of the animation. This means the production process and the animation had to be in sync.

Patrocínio

Realização