Publicidade

Wave Festival

Conheça as categorias do Wave Festival 2018

Agora com 18 categorias, festival passa a contar com as competições de Media, Social & Influencer e Industry Craft

Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2018 - 12h30

Com um novo formato, que pretende reforçar sua vocação de ser uma prévia efetiva do Cannes Lions, o Wave Festival in Rio 2018 terá novas categorias. A partir deste ano, contará com 18 áreas (veja abaixo), com o lançamento das competições de Media, Social & Influencer e Industry Craft.

Acompanhando a nova organização do Cannes Lions, algumas áreas tiveram seus nomes alterados: Promo passa a se chamar Brand Experience & Activation; Press passa a ser Print & Publishing; Green muda para Social Change; e Cyber se divide em Digital e Digital Craft. Os nomes das categorias em cada área também foram alterados para o inglês. Outra novidade fica por conta de um prêmio que será entregue à Holding do Ano, criado para a edição de 2018.

O Wave Festival 2018 também contará com um maior número de jurados – serão 70 nesta edição, sendo a maioria deles de fora do Brasil.

O festival deste ano ainda conta com uma mudança no formato das inscrições. Antes com um deadline único, agora o Wave contará com dois prazos diferentes. Até o dia 27 de abril, poderão ser inscritas peças com os mesmos valores de 2017. Um segundo deadline foi criado: os trabalhos também podem ser inscritos até 7 de maio, mas aí com uma taxa de processamento de urgência.

Saiba mais sobre como estão organizadas as 18 áreas da premiação em 2018:

Blue Wave – Criada para celebrar a grande ideia do ano, premia trabalhos disruptivos e inovadores.

Brand Experience & Activation – Antes chamada Promo, a área celebra a criatividade por meio do uso de design de experiência, ativação, imersão, varejo e engajamento de clientes em 360°.

Branded Content & EntertaiNment – Focada na criatividade de narrativas de marcas que conseguem transferir seus valores e propósitos para um conteúdo com alto poder de relevância, envolvimento e engajamento da audiência.

Design – Prestigia trabalhos em que o design é usado para definir a marca ou comunicar suas mensagens centrais e ainda aqueles em que uma identidade visual única leva à compreensão do consumidor.

Digital – Antes chamada de Cyber, muda de nome acompanhando a nova organização do Cannes Lions. Premia trabalhos que são destaques pela criatividade no ambiente digital.

Digital Craft – Celebra a criatividade tecnológica e, para isso, a ideia é premiar trabalhos que demonstrem forma e função excepcional em um contexto digital.

Direct – Premia a criatividade impulsionada pela resposta e criação de relacionamento.

Film – Prestigia a criatividade da imagem em movimento. O júri buscará trabalhos que tragam um storytelling brilhante destinado a uma tela, o melhor conteúdo filmado criado para TV, cinema, online e experiências out-of-home.

Film Craft – Área destinada a premiar a arte na tela, prestigiando a produção, os filmes excepcionais que por conta da habilidade técnica e a proeza na produção elevaram uma ideia ou melhoraram drasticamente sua execução.

Industry Craft – Nova categoria no Wave Festival, vai prestigiar o craft de mídias como Print, Outdoor e Design.

Media – Também estreando no festival, surge após o encerramento do Prêmio Maximídia para reconhecer trabalhos que são aprimorados e ampliados por uma estratégia de canal que muda o jogo.

Mobile – Celebra a criatividade impulsionada pelo dispositivo móvel, premia trabalhos onde o ambiente mobile é parte integrante da ideia e permite aspectos-­chave da execução.

Outdoor – Prestigia a criatividade out-of-home, trabalhos que aproveitam espaços públicos para transmitir uma mensagem ou inserir os consumidores em uma experiência de marca.

PR – Premia a criatividade que cultiva relações com terceiros, ações que mudam percepções e comportamentos para proteger e melhorar a reputação e os negócios de uma organização ou marca.

Print & Publishing – Antes denominada Press, muda de nome para seguir a nomenclatura adotada pelo Cannes Lions. Celebra a criatividade em circulação, ideias que saem da página.

Radio & Audio – Destinada à criatividade conectada ao som, trabalhos que comunicam uma mensagem de marca por meio da excelência de áudio, inovação sonora ou narrativa auditiva superior.

Social & Influencer – Antes dentro de Cyber, passa a ser uma categoria independente para reconhecer soluções criativas de social e marketing estratégico utilizando “influencers”.

Social Change – A área antes chamada de Green premia ideias que ajudam a melhorar o mundo em que vivemos, com criatividade conectada a uma ideia sustentável, de mudança da sociedade ou que levante questões sociais ou ambientais capazes de gerar mobilização.

Confira o regulamento completo CLICANDO AQUI.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Wave Festival

  • Premiação

  • categorias

  • Cannes Lions

Patrocínio

Realização