Publicidade

Wave Festival

Apesar do balanço positivo do júri, PR não teve GP

David com Burger King, Tech and Sou com Uber e Mercado McCann com Netlix conquistaram o ouro da categoria

Renato Rogenski
29 de maio de 2019 - 16h21

“Whopper em Branco”, criado pela David para o Burger King, é uma das campanhas que conquistou Ouro (Reprodução)

Os jurados de PR não chegaram a um consenso para escolher um Grand Prix para a categoria, mas elegeram três Ouros. Foram premiadas as campanhas “Goleiros Distraídos”, da Tech and Soul para o Uber, “Don´t watch Netflix”, da Mercado McCann para a Netflix e “Whopper em Branco”, da David para o Burger King. Para a Noeli Chessari, presidente do júri e CEO, da Ninch Communication, na Argentina, a falta de um GP não tirou o balanço positivo da categoria. “Por um lado, vejo que a barreira entre publicitários e jornalistas começa a desaparecer para construir campanhas vencedoras. Por outro, estou contente em ver como a publicidade está deixando de ser apenas uma ideia criativa para se tornar uma estratégia de comunicação com efeito integral”, afirmou.

Ouro

País Agência Anunciante Título Categoria
BRASIL Tech and Soul Uber Distracted Goalkeeper A13. Financial & Other Consumer Services Visualizar
ARGENTINA Mercado McCann NETFLIX Don´t watch Netflix A10. Media / Entertainment Visualizar
BRASIL DAVID Burger King Whopper em Branco D03. Corporate Social Responsibility Visualizar

Prata

País Agência Anunciante Título Categoria
BRASIL Ogilvy & Mather Coca-Cola The Dress for Respect A02. Drink Visualizar
BRASIL Almap BBDO Mars #WTFRonaldo C03. Use of Celebrity, Influencers & Key Opinion Leaders Visualizar
ESTADOS_UNIDOS ALMA DDB Change the Ref 3D Activist A14. Not-for-profit / Charity Visualizar
ESTADOS_UNIDOS ALMA DDB Change the Ref 3D Activist D02. Public Affairs & Lobbying Visualizar
BRASIL F/Nazca Saatchi & Saatchi AmBev Allied Brands B02. Social Community Building & Management Visualizar

Bronze

País Agência Anunciante Título Categoria
ARGENTINA Dhélet VMLY&R Turismocity Destination Unknown B03. Real-time Response Visualizar
BRASIL Lew LaraTBWA Dorina Nowill Foundation Fot the Blind #BrailleBricksForAll A14. Not-for-profit / Charity Visualizar
PERU McCann Lima OCEANA No quiero esto en mi ceviche D02. Public Affairs & Lobbying Visualizar
PERU McCann Lima PRESENTE & AHF PERU Rainbowblood C03. Use of Celebrity, Influencers & Key Opinion Leaders Visualizar
BRASIL Cheil Brazil greenpeople The Waste Measure A02. Drink Visualizar
Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Premiação

  • Júri

  • Festival

  • Wave

  • campanhas

  • prêmio

  • publicidade

  • Jurados

  • propaganda

  • Cannes

  • Latino

  • Latina

  • Mercado

  • Brasil

  • Evento

Patrocínio

Realização