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Wave Festival

PR / Prata

Título: The Dress for Respect
Categoria: A02. Drink
Agência: Ogilvy Brasil
Anunciante: Coca-Cola

Sinopse: Sem uma discussão forte e o envolvimento dos consumidores e da sociedade, esse case nunca aconteceria. A Schweppes, uma marca que tem as casas noturnas como principal ponto de venda e o homem como principal consumidor, precisava lançar seu posicionamento global “Character Required” no Brasil. Uma assinatura baseada em apreciar a vida adulta como o melhor momento da vida e desfrutar a vida noturna com elegância e respeito. Embora isso se encaixe perfeitamente em todo o mundo, no Brasil havia um desafio: apesar da discussão sobre abuso esteja aumentando, ainda há a ideia de que, quando uma mulher fala sobre isso, ela está sendo dramática.
Schweppes percebeu que o “caráter” presente em seu posicionamento nem sempre é colocado em prática durante a vida noturna. Nós nos desafiamos a entrar em conflito com nosso público-alvo. Com um discurso poderoso e provocativo, era hora de mostrar o que caráter realmente significa e o que os homens estavam realmente fazendo. O PR foi essencial para lançar o novo posicionamento e conscientizar sobre o assédio contra as mulheres.

Sinopse em inglês: Without having a strong discussion and engaging consumers and society, this case would never happen. Schweppes, a brand that has nightclub as its main point of sales and men as its primary essential target, needed to launch its new global positioning ‘Character required’ in Brazil. A belief about appreciate the adult life as the best moment of life and enjoying nightlife with elegance and respect. While this suits perfectly across the globe, in Brazil it was still a challenge: although the abuse discussion is increasing, there is a notion that when a woman talks about it, she is whining. Schweppes realized that building character isn’t easy and done overnight. We challenged ourselves to clash with our target. Even with a powerful and provocative speech, it was time to show what character really means and what men were actually doing. PR was essential to launch the new positioning and bring awareness to women harassment.

URL: http://www.shakemelikeascroll.com/thedressforrespect_pr_social/

A situação: Sem uma discussão forte e o envolvimento dos consumidores e da sociedade, esse case nunca aconteceria. A Schweppes, uma marca que tem as casas noturnas como principal ponto de venda e o homem como principal consumidor, precisava lançar seu posicionamento global “Character Required” no Brasil. Uma assinatura baseada em apreciar a vida adulta como o melhor momento da vida e desfrutar a vida noturna com elegância e respeito. Embora isso se encaixe perfeitamente em todo o mundo, no Brasil havia um desafio: apesar da discussão sobre abuso esteja aumentando, ainda há a ideia de que, quando uma mulher fala sobre isso, ela está sendo dramática.
Schweppes percebeu que o “caráter” presente em seu posicionamento nem sempre é colocado em prática durante a vida noturna. Nós nos desafiamos a entrar em conflito com nosso público-alvo. Com um discurso poderoso e provocativo, era hora de mostrar o que caráter realmente significa e o que os homens estavam realmente fazendo. O PR foi essencial para lançar o novo posicionamento e conscientizar sobre o assédio contra as mulheres.

O objetivo: Sem uma discussão forte e o envolvimento dos consumidores e da sociedade, esse case nunca aconteceria. A Schweppes, uma marca que tem as casas noturnas como principal ponto de venda e o homem como principal consumidor, precisava lançar seu posicionamento global “Character Required” no Brasil. Uma assinatura baseada em apreciar a vida adulta como o melhor momento da vida e desfrutar a vida noturna com elegância e respeito. Embora isso se encaixe perfeitamente em todo o mundo, no Brasil havia um desafio: apesar da discussão sobre abuso esteja aumentando, ainda há a ideia de que, quando uma mulher fala sobre isso, ela está sendo dramática.
Schweppes percebeu que o “caráter” presente em seu posicionamento nem sempre é colocado em prática durante a vida noturna. Nós nos desafiamos a entrar em conflito com nosso público-alvo. Com um discurso poderoso e provocativo, era hora de mostrar o que caráter realmente significa e o que os homens estavam realmente fazendo. O PR foi essencial para lançar o novo posicionamento e conscientizar sobre o assédio contra as mulheres.

A estratégia: Como tínhamos o desafio de conscientizar nosso público sobre o assédio sexual no Brasil e um pequeno orçamento para impulsionar o vídeo, o PR era um fator de extrema importância. Por mais que focássemos na nossa meta (jovens adultos — homens e mulheres), também queríamos levar a conversa para todas as mulheres que foram assediadas e todos os homens que já haviam assediado. Então, nossa estratégia de relações públicas foi focada em mídias populares, que nos ajudaram a aumentar a consciência em torno do abuso sexual, principalmente em boates. Além disso, a nossa mensagem era poderosa e relevante, e fomos a primeira marca a falar sobre assédio sexual em boates, então tivemos a chance de alcançar também mídia espontânea.

Execução: Nós concentramos toda a nossa força em parceiros para destacar o assunto através de um olhar de responsabilidade social, que deu mais poder ao tema.
O Huffington Post, um dos veículos digitais mais importantes para destacar e divulgar discussões sobre minorias e comportamento social, postou nosso vídeo em primeira mão para seus seguidores. Oath, um dos maiores grupos de mídia do Brasil, nos doaram milhares de impressões de vídeo no Yahoo e no MSN, segmentadas para mulheres. A combinação das fontes certas com a mensagem poderosa e relevante que estávamos levantando foi a chave para alcançar mais de 140 países.

Resultados documentados: Nosso maior resultado foi perceber que o case não era apenas relevante no Brasil, mas também globalmente. Levamos a discussão para mais de 140 países, com mais de 1.500 menções na mídia. Também tivemos mais de 2 bilhões de impressões globais, com mais de 11 milhões de mídia espontânea. Alcançamos portais de internet respeitados e diversos, como Forbes, AdAge e Vogue, que não apenas comentaram e elogiaram a campanha, mas também nos ajudaram a aumentar a conscientização sobre assédio sexual. Em menos de uma semana, o vídeo registrou mais de 600.000 visualizações. Depois do Brasil, os Estados Unidos foi o país com maior número de menções sobre a campanha, seguidos pela Espanha e pelo Reino Unido. O assunto mais relacionado foi a diferença entre assédio e paquera.

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Bolha Comunicação: Bolha Comunicação

Diretor de arte: Edu Cesar, André Oberg

Redator: Maria Clara Cardão, Frederico Teixeira

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