Social Change: Grand Prix para “Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?”
Case da David e Coca-Cola, que já havia vencido o Blue Wave, soma mais um GP; nova área de Social & Influencer concede Ouros para Argentina, Colômbia e Brasil, mas não dá Grand Prix
Alexandre Zaghi Lemos
23 de maio de 2018 - 14h25
O case Case “Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?”, da David e Coca-Cola, é o vencedor do Grand Prix de Social Change no Wave Festival 2018. O mesmo projeto já havia conquista o Blue Wave.
Antes chamada de Green, a categoria de Social Change premia ideias que ajudam a melhorar o mundo em que vivemos, com criatividade conectada a uma ideia sustentável, de mudança da sociedade ou que levante questões sociais ou ambientais capazes de gerar mobilização. O júri foi presidido por Samuel Estrada, CCO e managing director do McCann Worldgroup na Colômbia. Confira todos os premiados:
GRAND PRIX
País | Agência | Anunciante | Título | Subcategoria | |
---|---|---|---|---|---|
Brasil | DAVID | Coca-Cola | Essa Coca é Fanta | Social Change | Visualizar |
PRATA
País | Agência | Anunciante | Título | Subcategoria | |
---|---|---|---|---|---|
Brasil | ARTPLAN | Cruz Vermelha | Clothing Transition | Social Change | Visualizar |
A área estreante de Social & Influencer, que antes fazia parte de Cyber (renomeada para Digital), passou a ser uma categoria independente para reconhecer soluções criativas de social e marketing estratégico utilizando influencers. O júri presidido por Fred Siqueira, co-fundador e CCO da Ampfy, não concedeu Grand Prix, mas escolheu 3 Ouros, 6 Pratas e 3 Bronzes. Confira os premiados:
OURO
País | Agência | Anunciante | Título | Subcategoria | |
---|---|---|---|---|---|
Argentina | Rapp Argentina | Haciendo Lío | #TodosX2Pesos | Social Insight & Engagement | Visualizar |
Colombia | Geometry | Geometry Colombia | The Bank Of Viewcoins | Social Influencer & Content Marketing | Visualizar |
Brasil | J. Walter Thompson | Coca-Cola | Fan Feat | Social Influencer & Content Marketing | Visualizar |
PRATA
País | Agência | Anunciante | Título | Subcategoria | |
---|---|---|---|---|---|
Colombia | Geometry | Geometry Colombia | The Bank Of Viewcoins | Social & Influencer : Sectors | Visualizar |
Colombia | Geometry | Geometry Colombia | The Bank Of Viewcoins | Social Insight & Engagement | Visualizar |
Argentina | David Buenos Aires | Newsan | Super Promo Noblex | Social & Influencer : Sectors | Visualizar |
United States | We Believers | Burger King / Pepsi Argentina | Unprejudiced | Social Insight & Engagement | Visualizar |
Brasil | J. Walter Thompson | Coca-Cola | Fan Feat | Social Influencer & Content Marketing | Visualizar |
Brasil | Africa | AmBev | The Debut | Social & Influencer : Sectors | Visualizar |
BRONZE
País | Agência | Anunciante | Título | Subcategoria | |
---|---|---|---|---|---|
United States | the community | the community | Marias vs Maria | Social Insight & Engagement | Visualizar |
Brasil | AMPFY | GOL Linhas Aéreas Inteligentes | The Squad Stories | Social Influencer & Content Marketing | Visualizar |
Brasil | ARTPLAN | Cruz Vermelha | Clothing Transition | Social Insight & Engagement | Visualizar |
Veja também
-
Cases de Coca-Cola e Bradesco consagram David e R/GA
Cases “Essa Coca é Fanta”, da David, e “Next”, da R/GA, se destacam entre os premiados na noite de enceramento do festival
-
Três temas, três visões latino-americanas
Remuneração, entrada de consultorias no mercado e relação entre criação e agências mídia são debatidos por criativos da Argentina, Colômbia e México
Patrocínio