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Wave Festival

Media / Shortlist

Título: Newspaper Camera
Agência: Artplan
Anunciante: Metro Jornal

Diretor de criação: Zico Farina

Produtor da agência: Bruno Werner, Patricia Oliva e Karol Justino

Redator:: Thiago Botini

Atendimento: Andressa Fernandes e Amanda Alves

Produtora de som: VideoCubo

Sinopse: O Metro Jornal é distribuido gratuitamente na rua. Para divulgar o Metro Photo Challenge, transformamos uma edição do jornal em uma pinhole. Primeiro, transformamos a sobrecapa da edição diária do Metro Jornal – o maior jornal gratuito do Brasil – em uma Pinhole, imprimindo o seu molde e o seu tutorial de montagem.  Então, usamos a fanpage do Facebook do próprio jornal para convidar leitores e fotógrafos a montarem e usarem suas câmeras. Cada exemplar de jornal distribuído na rua significava uma nova câmera. E cada leitor, um novo fotógrafo para o maior concurso de fotos do mundo.

Diretor de Arte: Carlos Asanuma e Caique Nóbrega

Produtora: VideoCubo

Diretor: Diogo Dias de Andrade

Diretor de Fotografia: Anderson Capuano

Sinopse em Inglês: In an unprecedented way, we have given a new role for one of the oldest media worldwide.First, we turned the Metro Newspaper’s – the biggest free newspaper in Brazil – daily print edition cover jacket into a Pinhole. We printed its mold and described its simple assembly instructions on the news page. Then we used the newspaper’s Facebook fanpage to invite readers and photographers to assemble and use their cameras.Every single newspaper distributed on the streets meant a new camera out there. And every reader, a new photographer for the biggest photo contest in the world.

Patrocínio

Realização