Publicidade

Wave Festival

Media / Bronze

Título: Inequality Courts
Agência: Africa
Anunciante: ESPN

Diretor de criação: Sergio Gordilho/ Jeferson Rocha/ Otávio Schiavon

Produtor da agência: Rodrigo Ferrari/ Stella Gafo/ Eduardo Machado

Redator:: Guzera

Atendimento: Carolina Boccia/ Junior Souza/ Lucas Fajardo/ Carolina Mader

Produtora de som: Kalangus

Outros créditos: Diretor de Criação de Projetos: Monique Lopes Lima Gerente de Projetos: Mila Battistoni e Eliot TostaProdutor de Projetos: Julia NewmanMídia: Luiz Fernando Vieira, Fernando Nogueira, Carlos Guerra, Denis SimaroPlanejamento: Rodrigo Maroni, Aldo Pini, Douglas Nogueira, Rafael BassoDigital: Yuri MussoliProdução Gráfica: Carla Lustosa/ Edson Harada Montagem / Edição: Rafael Teixeira e Guilherme Akira Finalização/ Pós-Produção: La Carretera FilmesProdutor de som: Maestro Armando Ferrante e Quincas Moreira

Sinopse: A espnW é a plataforma da ESPN dedicada ao esporte feminino. Após as Olimpíadas no Brasil e alguns incidentes em importantes torneios recentes, o debate sobre desigualdade de gênero nos esportes nunca foi tão relevante: diferenças nos valores de prêmios para homens e mulheres, menores salários e menos cobertura da mídia para esportes femininos, sem mencionar cobertura sexista de esportes femininos.O briefing nos pediu para aproveitar o Dia Internacional da Semana da Mulher e usar o debate para fortalecer a marca espnW. Mais do que isso: mostrar a marca como uma ferramenta poderosa para o esporte feminino e conscientizar sobre a importância da igualdade entre atletas do sexo feminino e masculino. Tendo isso em mente, transformamos diferentes quadras de esportes em gráficos de desigualdade de gênero nos esportes. Fazendo uso das divisões naturais encontradas em cada quadra de esportes, nós os pintamos de azul e um pequeno espaço rosa. No canto, colocamos a mensagem destacando a desigualdade de gênero nos esportes.Por exemplo, quadra de tênis: azul (a maior parte) – torneios que pagam prêmios maiores aos homens. Pink (apenas uma pequena praça) – torneios que pagam prêmios iguais para homens e mulheres.A ideia foi executada eletronicamente durante a transmissão da ESPN de esportes femininos. Paralelamente, o projeto foi realizado em quadras reais em parques, ginásios e clubes. Em seguida, o projeto foi fotografado e transformado em cartazes e anúncios impressos.

Designer: Filipe Birck/ Matteus Faria

Diretor de Arte: Bill Queiroga

Produtora: La Carretera Filmes

Diretor: Mauricio Pisani

Diretor de Fotografia: Raoni Maddalena

Sinopse em Inglês: ESPNW is ESPN’s platform dedicated to women’s sports. Gender issues are very contemporary and ESPN gives more space to female athletes than what is normally found in sports media.After the Olympics in Brazil and a few incidents in recent important tournaments the debate about gender inequality in sports has never been so relevant: differences in prize values for men and women as well as smaller salaries and less media coverage for women’s sports, not to mention sexist coverage of women’s sports.The brief asked us to take advantage of the Week of Women’s International Day and use the debate to strengthen ESPNW brand. More than that: show the brand as a powerful tool for women’s sports and create awareness for the importance of equality between female and male athletes.Having this in mind, we turned different sports courts into gender inequality graphics in sports. Making use of the natural divisions found in each sports court we painted them blue and a small space pink. In the corner of the courts, we placed the message highlighting gender inequality in sports.E.g.: tennis court: blue (the largest portion) – tournaments that pay bigger prizes to men.Pink (only a small square) – tournaments that pay equal prizes to men and women. The idea was executed electronically during ESPN’s broadcasting of women’s sports. In parallel, the project took place in real courts in parks, gymnasiums, and clubs. Then, the “Inequality Courts” were photographed and turned into posters and print ads.

Patrocínio

Realização