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Wave Festival

Film Craft / GrandPrix

Título: The Fall
Agência: WMcCann
Anunciante: Hospital de Amor

Diretor de criação: Hugo Rodrigues, André Marques, Eiji Kozaka e Marcelo Conde

Produtor da agência: Marcelo Hack, Julia Seligmann e Viviane Guedes

Redator:: Gustavo Cavinato e Marcelo Conde

Atendimento: Rafaela Reis, Luís Figueira, Catarina Trajano e Mariana Rissi

Produtora de som: Loud

Outros créditos: Projetcts: Jaqueline Travaglin, Denise KotsuboMedia: Horário Rosário, Daniel Neves, Vitória Lobo e Lucas GonçalvesClients approval: Henrique Duarte Prata, Henrique Moraes Prata, Karina Carreira e Patrícia Moura

Sinopse: Depois de muitos anos, o Hospital de Câncer de Barretos resolveu tirar a doença do seu nome, passando a adotar oficialmente o nome pelo qual era conhecido entre médicos e pacientes: Hospital de Amor.Para comunicar a mudança de nome, criamos uma animação de 3 minutos contando a história de uma garotinha que perde o chão ao descobrir que tem câncer. Mas o amor dos pais, do seu cãozinho e dos médicos muda o curso dessa queda. A mensagem é simples e verdadeira: vencer o câncer é mais fácil quando estamos cercados de amor.Foram dez meses de produção, incluindo uma música composta especialmente para o filme.Resumo do Case – Film Craft AnimationRetratar uma história tocante e levar força e tranquilidade a todos que enfrentam ou enfrentaram essa doença. Para atingir esse objetivo, decidimos, após uma pesquisa exaustiva, que deveríamos seguir um padrão estético próximo ao cinema, retratando um mundo de fantasia que chamamos de “mundo etereo”, em que a protagonista se sente perdida enquanto sucumbe à doença. Optamos pela clássica animação 3D, que nos permite explorar visualmente todas as metáforas da jornada dessa menina, a passagem do tempo, o encontro com ela mesma doente e todos os outros momentos da animação.

Diretor de Arte: Francisco Oliveira, Eiji Kozaka e Ian Hartz

Produtora: Zombie Studio

Diretor: Paulo Garcia

Sinopse em Inglês: After Barretos’ Cancer Hospital changed to “Hospital de Amor” (“Hospital of Love”), replacing “cancer” for “love” on its name, we created a campaign to launch the hospital name. We turned a hospital renaming into a tale of hope: a 3-minute animated film telling the story of a cancer patient that falls into a abyss of fear and is later brought back by the love of those around her. The message is simple but true: fighting cancer is easier when we’re surrounded by love.The animation took ten months to be produced, including a song specially composed and recorded for the piece.Case Summary – Film Craft AnimationPicture a touching story and bring comfort and strength to all who face this disease. In order to fulfill this mission after an exhaustive research of styles we decided that we should follow an aesthetic path very close to what we have in the cinema, for having to portray a fantasy world that we call ethereal world, where our protagonist is lost while the disease succumbs, we opt by the classic aesthetics of 3D animation, a feature that allowed us to visually explore all the metaphors to be shown during the journey of the girl, her passage through time, her encounter with herself ill and all the other moments of animation.

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