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Wave Festival

Film Craft / Prata

Título: The Fall
Agência: WMcCann
Anunciante: Hospital de Amor



Diretor de criação: Hugo Rodrigues, André Marques, Eiji Kozaka e Marcelo Conde

Produtor da agência: Marcelo Hack, Julia Seligmann e Viviane Guedes

Redator:: Gustavo Cavinato e Marcelo Conde

Atendimento: Rafaela Reis, Luís Figueira, Catarina Trajano e Mariana Rissi

Produtora de som: Loud

Outros créditos: Projetcts: Jaqueline Travaglin, Denise KotsuboMedia: Horário Rosário, Daniel Neves, Vitória Lobo e Lucas GonçalvesClients approval: Henrique Duarte Prata, Henrique Moraes Prata, Karina Carreira e Patrícia Moura

Sinopse: Depois de muitos anos, o Hospital de Câncer de Barretos resolveu tirar a doença do seu nome, passando a adotar oficialmente o nome pelo qual era conhecido entre médicos e pacientes: Hospital de Amor.Para comunicar a mudança de nome, criamos uma animação de 3 minutos contando a história de uma garotinha que perde o chão ao descobrir que tem câncer. Mas o amor dos pais, do seu cãozinho e dos médicos muda o curso dessa queda. A mensagem é simples e verdadeira: vencer o câncer é mais fácil quando estamos cercados de amor.Foram dez meses de produção, incluindo uma música composta especialmente para o filme.Resumo do Case – Film Craft – Music / Sound DesignNo Brasil, a expressão “perder o chão” é muito popular e significa ficar desorientado ao ser pego de surpresa por uma notícia ruim. Para apresentar o novo nome do Hospital de Câncer de Barretos, Hospital de Amor, criamos uma animação que conta a história de uma garotinha que “perde o chão” ao descobrir que está com câncer. Mas o amor da sua família, seu cachorrinho e dos médicos muda o rumo dessa queda. A música foi composta para pontuar os altos e baixos da história; vai de feliz a triste e depois feliz novamente, não só seguindo a narrativa, mas também marcando o clima dela.Já no primeiro dia, sabíamos que essa narrativa só funcionaria se alcançássemos o tom certo de emoção, e pela nossa perspectiva isso só seria alcançado com uma música. Depois de procurarmos algumas músicas conhecidas, decidimos que que o melhor caminho seria compor uma canção original, já que as músicas que estávamos buscando não encaixavam na história do jeito que queríamos. Com um animatic inicial em mãos, começamos a trabalhar na canção, fazendo ela soar natural mesmo nos momentos mais dramáticos e nas reviravoltas da trama. “Heart Full of Love” dita o ritmo e conduz o espectador por essa jornada, e os vocais de Rebecca Peters foram uma escolha mais do que feliz. Sobre o sound design: depois de termos o filme renderizado, nossa equipe adicionou camadas de efeitos para dar profundidade às imagens, em especial para definir bem os dois mundos que vemos na tela.

Diretor de Arte: Francisco Oliveira, Eiji Kozaka e Ian Hartz

Produtora: Zombie Studio

Diretor: Paulo Garcia

Sinopse em Inglês: After Barretos’ Cancer Hospital changed to “Hospital de Amor” (“Hospital of Love”), replacing “cancer” for “love” on its name, we created a campaign to launch the hospital name. We turned a hospital renaming into a tale of hope: a 3-minute animated film telling the story of a cancer patient that falls into a abyss of fear and is later brought back by the love of those around her. The message is simple but true: fighting cancer is easier when we’re surrounded by love.The animation took ten months to be produced, including a song specially composed and recorded for the piece.Case Summary – Film Craft – Music / Sound DesignIn Brazil, the expression “perder o chão” (“feel the floor falling down”, in English) is very popular. It means to be lost, disoriented, to be taken by surprise by bad news. To introduce the new hospital name, Hospital de Amor, we created an animated film that tells the story of a little girl who “feels the floor falling down” when she discovers she has cancer. But the love of her parents, her puppy and the doctors changes the course of the fall. The song was composed to punctuate the ups and downs of the story: it goes from happy to sad and then happy again, not only following the narrative, but setting its mood. From day one we knew this narrative would only work if we had the right emotional tone, and from the team’s perspective, this would only be achieved with a song. After searching for some known pieces of music we decided to write an original one, since none of the songs we were thinking of would fit the narrative properly. Our team started working on an early animatic version, and crafted the song accordingly, making the song feel natural even with the dramatic mood drops and twists the film presents. “Heart Full Of Love” sets the mood and conducts the viewer through this journey, and Rebecca Peters’ vocals were a more than joyful find. Regarding sound effects: once we had a finished render, our team added a layer of cinematic sound design to bring depth to the visuals, especially to set apart the two worlds depicted on screen.

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