Publicidade

Wave Festival

Design / Prata

Título: Warboard (Placar da Guerra)
Agência: FCB BRASIL
Anunciante: Estadão

Diretor de criação: Joanna Monteiro, Fabio Simões, Marco Monteiro e Andre Pallu

Produtor da agência: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro

Redator:: Pedro Furtado e Sofia Calvit

Atendimento: Elton Longhi, Anna Sant’Anna, Suelen Mariano, Rafael Cardoso, Karoline Araújo, Suelen Mariano

Produtora de som: Saxsofunny

Outros créditos: Creative Technologist: Victor Hugo Odo; Planejamento: Márcia Neri, Bianca Reame, Isabella Esteves; Mídia: Fábio Freitas, Cris Omura, Germano Bernardes; Art buyer: Bibiana Oliveira; Edição e Montagem: Rodrigo Resende, Dudu DóriaProdutora digital: Follow55; Bancos de Imagens: Shutterstock, Alamy /Fotoarena, Wilton Junior/Estadão Conteúdo, Alaor Filho/Estadão Conteúdo

Sinopse: O Estadão, em ano de eleição, queria alertar os seus leitores para um dos maiores problemas do Brasil: o aumento exponencial dos índices de violência. 1 pessoa é assassinada a cada 10 minutos. Por isso, desenvolvemos uma plataforma que compara através de um placar, o número de assassinatos no Brasil com países que estão em guerra: como Síria, Afeganistão e Iraque. O mais impressionante é que em todos os casos o Brasil fica na frente. O Placar da Guerra usa dados do jornal para atualizar e comparar os números de assassinatos. A plataforma conta com um site que centraliza todos os dados, além de mídia out-of-home e das redes sociais do Estadão. Impactando 4.6 milhões de brasileiros todos os dias.

URL:: http://openairawards.com/2018/wave/warboard

Diretor de Arte: Carina Caye

Produtora: Vibe Filmes

Sinopse em Inglês: Estadão – one of the biggest newspapers in Brazil – wanted to alert voters to an absurd reality that no one is talking about: the ever increasing violence in the country. 1 person is assassinated every 10 minutes. That’s why we developed a platform that, through a scoreboard, compared the numbers of deaths by violence in Brazil to those of countries officially at war: such as Syria, Iraq and Afghanistan. We called it the Warboard. The shocking part is that Brazil is on the lead every single time. The Warboard uses Estadao’s news database to update and compare its numbers. It is displayed on a website, out-of-home media and also on the newspaper’s social networks. Impacting 4.6M people every day.

Patrocínio

Realização