Publicidade

Wave Festival

Brand Experience & Activation / Shortlist

Título: Heineken Green Drivers
Agência: Hands
Anunciante: Cervejaria Kaiser Brasil S/A

Diretor de criação: Marcelo Lenhard/Zito Campos

Produtor da agência: André Patrício/Mariana Campanha

Redator:: Mariana Mancia

Atendimento: Fernanda Tchernobilsky

Produtora de som: Comando S

Outros créditos: Rafael Najm – Gerente de Projetos

Sinopse: Pela primeira vez na história uma marca de cerveja premiou os consumidores que rejeitaram o seu produto, com uma experiência inédita. É dessa forma que The Green Drivers, de Heineken, levou a sua mensagem de When You Drive Never Drink para o seu público no Brasil. O briefing era se apropriar do GP Brasil F1 e a paixão do brasileiro pela categoria para aproximá-los da causa. O objetivo foi o de fortalecer o posicionamento de marca como uma oportunidade transformadora para reduzir o drink driving no Brasil. Para reforçar seu compromisso com o consumo responsável, HEINEKEN lançou seu patrocínio global na Fórmula 1 por meio de sua plataforma de consumo responsável chamada “Quando dirigir, nunca beba”. A mensagem tem o objetivo de se apropriar de diferentes formas de entretenimento para impulsionar mudanças positivas entre os jovens e adultos consumidores, usando o poder da marca para tornar a atitude responsável em um atitude algo cool e desejável. Por isso Heineken foi a primeira e a única cervejaria da história não apenas provocar as pessoas que rejeitassem seu próprio produto, mas também recompensasse quem o fizesse. Foi o que ela fez. Foi a bares exclusivos da marca em busca de motoristas responsáveis. Secretamente e com a colaboração de um garçom infiltrado, colocamos as pessoas à prova e aqueles que estavam dirigindo e resistiram à uma HEINEKEN gelada, ganharam uma experiência única: uma volta rápida na pista do GP do Brasil com a lenda da F1 Sir Jackie Stewart a bordo de um supercarro. A experiência foi tão memorável que se tornou um vídeo social com mais de 33 milhões de visualizações para para promover uma poderosa mensagem de condução anti-bebida de uma forma divertida e envolvente.

URL:: https://www.facebook.com/heinekenbrasil/videos/1883886105259457/

Diretor de Arte: Thiago Martins/Mila Fregona

Produtora: Trator Filmes

Diretor: Wil Mazzola

Sinopse em Inglês: For the first time in history, a brewery has rewarded consumers who have rejected their product with an unprecedented experience. That’s how The Green Drivers, from Heineken, delivered the message: When You Drive, Never Drink to its Brazilian consumers. The briefing was to appropriate the Brazilian F1 GP and Brazilian’s passion for motorsport to bring them closer to the cause. The primary goal was to strengthen brand positioning and seize the opportunity to reduce drunk driving in Brazil.

Patrocínio

Realização