Publicidade

Wave Festival

Estrada: o que faz a diferença é a disposição para fazer parte da solução

Para o colombiano Samuel Estrada, VP de criação da McCann Colombia, campanhas de "Social Change" devem "fazer a diferença"

Meio & Mensagem
2 de maio de 2018 - 11h53

Presidente do júri de “Social Change”, o colombiano Samuel Estrada, VP de criação da  McCann Colombia, fala sobre a importância do networking em eventos com o Wave Festival in Rio. Confira!

O Wave Festival deste ano será diferente: haverá muito mais tempo para networking entre os júris, ao contrário de outros anos. O que você acha que pode aprender – e o que pode levar de bom para sua agência?
O networking é sempre importante neste tipo de eventos. A troca de ideias dentro dos júris sempre deixa muitos aprendizados e cria novas oportunidades. É um espaço fundamental.

Você será o presidente da categoria “Social Change”. Tais iniciativas se tornaram comuns nas marcas – mas nem sempre são “sinceras”. Como saber analisar este propósito?
Isto é muito complexo. Como jurados, não podemos afirmar o que é legítimo e o que não é. Mas partimos da boa-fé das companhias. Mas, hoje, as peças que estão nessas categorias devem realmente fazer a diferença.

Agências colombianas ganharam vários prêmios em categorias semelhantes – como o inesquecível “Rivers of Light”. Os países com os maiores problemas sociais têm maior probabilidade de ganhar prêmios nessa categoria?
Não acho que isso é uma fórmula. Mas se acontecem mais problemas, matematicamente há mais espaço para resolvê-los. Agora, o que faz a diferença, acredito, é a disposição de entidades, organizações (governamentais e não governamentais), além das marcas, para fazer parte da solução.

Você foi jurado em Direct em Cannes recentemente. Agora, ele será jurado na mesma categoria no Wave – além de fazer parte dos júris de PR e Social Influencer. Como você acha que as categorias estão interconectadas?
No final do dia, cada categorias tem uma nomenclatura onde catalogamos as ideias. Independente disso, a ideia ainda é a mais importante.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio

Realização