Meio&Mensagem
Publicidade

Wave Festival

27 A 29 DE MAIO DE 2019 | GRAND HYATT, RIO DE JANEIRO - RJ

Social Change / Bronze

Título: The Dissolving Poster
Categoria: A01.Social Change
Agência: BETC SÃO PAULO
Anunciante: ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL HABITAT PARA A HUMANIDADE

Sinopse: Em países tropicais como o Brasil, chove o ano inteiro. O resultado disso? Muita água parada. E focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika, Chicungunia, Febre Amarela, que fazem muitas vítimas todos os anos no país. Principalmente em regiões mais carentes, com terrenos irregulares e áreas que dificultam o combate ao mosquito.
Criamos pôsteres educativos que dissolvem com a chuva e matam o mosquito antes dele nascer. Quando a chuva cai, os pôsteres se dissolvem, liberando um poderoso larvicida presente na sua composição. Uma inovação que age apenas contra a larva do mosquito e não faz mal ao meio ambiente, aos animais e nem às pessoas. Dessa forma, a água parada virou uma armadilha fatal para as larvas do mosquito. Cada pôster elimina os focos do Aedes Aegypti em até 200 litros de água, por pelo menos 60 dias.

Sinopse em inglês: In tropical countries like Brazil, it rains the whole year. The result of this? Lots of standing water. And outbreaks of the mosquito Aedes Aegypti, transmitter of diseases such as Dengue, Zika, Chicungunia, Yellow fever, which make many victims every year in the country. Especially in poorer regions, with uneven terrain and areas that make it difficult to control mosquitoes.
We create educational posters that dissolve in the rain and kill the mosquito before it is born. When the rain falls, the posters dissolve, releasing a powerful larvicide present in its composition. An innovation that works only against the mosquito larva and does not harm the environment, animals or people. In this way, standing water became a fatal trap for mosquito larvae. Each poster eliminates the Aedes Aegypti outbreaks in up to 200 liters of water for at least 60 days.

Informações adicionais: A relevância deste projeto para a categoria de Innovation se dá pelo uso inovador de tecnologias já existentes, como o larvicida BTI e o papel de arroz, combinadas em uma solução única, acessível, de fácil produção, sustentável e que combate de fato os surtos do mosquito Aedes Aegypti matando o mosquito antes mesmo dele nascer.

Informações adicionais em inglês: The relevance of this project to the Innovation category lies in the innovative use of existing technologies, such as BTI larvicide and rice paper, combined into a single, affordable, easy-to-produce, sustainable solution that effectively mosquito Aedes Aegypti killing the mosquito before it was even born.

BETC São Paulo:

Creative Director: Rodolfo Barreto, Daniel Schiavon

Copywriter: Chico Lucas, Fillipe Abreu, Américo Vizer

Art Director: Vitor Prado, José Pedro Bortolini, Gustavo Guives Leal

Head of Production: Mariane Goebel

Illustrator: Puga Menezes, Duas Coletivo, Ricardo Célio

Typographer: Vitor Prado, José Pedro Bortolini, Gustavo Guives Leal

Brand&Business Executive Director: Daniela Keller

Account Supervisor: Beatriz Helena Frizzo

Producer: Ana Lucia Marques, Catia Nucci

Graphic Production Director: Gilmar Tadeu de Souza

Graphic Production Manager: Carlos Valeriano

Graphic Producer: Plinio Junior

Art Buyer Producer: Renata Germani, Juliana Arantes

Head of Communications: Camila Nakagawa

Director: Vilão

Company Producer: Trator Films

Media Director: Felippe Sobrinho

Patrocínio

Apoio

Realização