Publicidade

Wave Festival

Print & Publishing / Prata

Título: Don’t buy
Categoria: A02. Drink
Agência: 11:21
Anunciante: Rio Carioca

Sinopse: O presidente da república mandou que se comemorasse o golpe de 1964, que deu origem à ditadura militar no Brasil por mais de 20 anos. A cerveja Rio Carioca então decidiu se posicionar contra esta provocação e fez anúncio pedindo para que, se for para comemorar o golpe, não compre Rio Carioca. A repercussão do anúncio de jornal nas redes sociais, whatssapp e em noticiários foi enorme. em menos de 36 horas, mais de meio milhão de interações nas redes, sem contar os milhares de grupos de whatssapp e as matérias em importantes sites, blogs, revistas e jornais.

Sinopse em inglês: The president of Brazil ordered the commemoration of the 1964 coup, which gave rise to the military dictatorship in the country for more than 20 years. Rio Carioca beer then decided to take a stand against this provocation and made a newspaper ad asking that if it is to celebrate the coup, do not buy Rio Carioca. The repercussions of the newspaper ad on social networks, whatssapp and newsreels were enormous. in less than 36 hours, over half a million network interactions, not counting the thousands of whatssapp groups and stories on important websites, blogs, magazines, and newspapers.

Informações adicionais: O golpe de 1964 gerou uma ditadura militar por mais de 20 anos no Brasil. Nos últimos tempos, o atual governo vem negando que este período tenha sido uma ditadura, o que tem provocado muita polêmica e rejeição ao novo presidente, principalmente dos jovens.

Informações adicionais em inglês: The coup of 1964 generated a military dictatorship for more than 20 years in Brazil. In recent times, the current government has denied that this period was a dictatorship, which has provoked much controversy and rejection of the new president, especially among the young people.

Diretor de arte: Vitoria Paes

Redator: Jessyca Azevedo, Gustavo Bastos

Fotógrafo: Al Hamdan

Patrocínio

Realização