Media / Bronze
Título: Real Time Mic
Categoria: B01. Use of TV & Other Screens
Agência: LEO BURNETT TAILOR MADE
Anunciante: Jornal Metrópoles
Sinopse: Mesmo com todo imediatismo da internet, 89% dos brasileiros ainda tem o costume de ver as notícias pela TV. Como um site de notícias poderia usar esse costume a seu favor?
Criamos um microfone com um simples relógio feito para aparecer em vários canais de TV e mostrar que a notícia saiu bem antes no site do Metrópoles.
A estratégia foi fazer o microfone aparecer nos principais telejornais, à noite, quando a maioria dos brasileiros estão assistindo a TV para ver as notícias do dia. Assim, conseguimos atingir exatamente o público que precisávamos, que aquela notícia que estavam assistindo de noite, já tinha saído bem antes no site do Metrópoles.com.
Sinopse em inglês: Even with all the immediacy of the internet, 89% of Brazilians are still getting their News on TV. How could a news website use this habit in its favor?
We created a microphone with a simple clock to appear in many TV news programs and show that the news comes first on the Metrópoles website.
The strategy was to make the Mic appear on the main newscasts of the night, when most Brazilians usually watches the TV news. So we impacted exactly who we needed by showing them that the news that they’re watching at the night on TV comes first Metropolis.com.
Informações adicionais: – Acesso ao site Metropoles.com aumentou +37,5%
– Pessoas impactadas: mais de 98 MM
– Mídia espontânea: US$ 3.6 MM
– Investimento: só US$ 2.99 (preço do relógio digital usado no microfone)
Informações adicionais em inglês: – Access on Metropoles.com increased +37,5%
– People impacted: more than 98 MM
– Earned media: US$ 3.6 MM
– Investment: just US$ 2.99 (price of the microphone’s digital clock)
Produtora de Filme: Belina Filmes
Produtora de Som: Quiet City Music+Sound
Produtora de Tecnologia: Pravy
VP de Criação / ECD: Wilson Mateos
Diretor Geral de Criação: Pedro Utzeri
Diretor de criação: Vinicius Stanzione
Diretor de arte: Breno Ribeiro
Redator: Filipe Medici, Fabio Nagano
RTV: Maria Fernanda Moura, Jackeline Neuwirt
Montador: Chrystian Danucalov
Atendimento: Fabio Brito, Rodrigo Terra, Xanna D’aguiar e Karina Vadasz
Mídia: Andrea Hirata, Marcelo Iwakiri
Planejamento: Tiago Lara
Conteúdo: Rafael Segri
Projetos digitais: Denis Gustavo, Pedro Rais, Katia Rosa
Direção do Filme: João França e Adriano Magalhães
Direção de Fotografia: Camila Lima e Adriano Magalhães
Coordenação de Produção: Amanda Guerra
Produtor Musical: Chris Jordão
Patrocínio