Publicidade

Wave Festival

Media / Bronze

Título: Real Time Mic
Categoria: B01. Use of TV & Other Screens
Agência: LEO BURNETT TAILOR MADE
Anunciante: Jornal Metrópoles

Sinopse: Mesmo com todo imediatismo da internet, 89% dos brasileiros ainda tem o costume de ver as notícias pela TV. Como um site de notícias poderia usar esse costume a seu favor?

Criamos um microfone com um simples relógio feito para aparecer em vários canais de TV e mostrar que a notícia saiu bem antes no site do Metrópoles.

A estratégia foi fazer o microfone aparecer nos principais telejornais, à noite, quando a maioria dos brasileiros estão assistindo a TV para ver as notícias do dia. Assim, conseguimos atingir exatamente o público que precisávamos, que aquela notícia que estavam assistindo de noite, já tinha saído bem antes no site do Metrópoles.com.

Sinopse em inglês: Even with all the immediacy of the internet, 89% of Brazilians are still getting their News on TV. How could a news website use this habit in its favor?

We created a microphone with a simple clock to appear in many TV news programs and show that the news comes first on the Metrópoles website.

The strategy was to make the Mic appear on the main newscasts of the night, when most Brazilians usually watches the TV news. So we impacted exactly who we needed by showing them that the news that they’re watching at the night on TV comes first Metropolis.com.

Informações adicionais: – Acesso ao site Metropoles.com aumentou +37,5%
– Pessoas impactadas: mais de 98 MM
– Mídia espontânea: US$ 3.6 MM
– Investimento: só US$ 2.99 (preço do relógio digital usado no microfone)

Informações adicionais em inglês: – Access on Metropoles.com increased +37,5%
– People impacted: more than 98 MM
– Earned media: US$ 3.6 MM
– Investment: just US$ 2.99 (price of the microphone’s digital clock)

Produtora de Filme: Belina Filmes

Produtora de Som: Quiet City Music+Sound

Produtora de Tecnologia: Pravy

VP de Criação / ECD: Wilson Mateos

Diretor Geral de Criação: Pedro Utzeri

Diretor de criação: Vinicius Stanzione

Diretor de arte: Breno Ribeiro

Redator: Filipe Medici, Fabio Nagano

RTV: Maria Fernanda Moura, Jackeline Neuwirt

Montador: Chrystian Danucalov

Atendimento: Fabio Brito, Rodrigo Terra, Xanna D’aguiar e Karina Vadasz

Mídia: Andrea Hirata, Marcelo Iwakiri

Planejamento: Tiago Lara

Conteúdo: Rafael Segri

Projetos digitais: Denis Gustavo, Pedro Rais, Katia Rosa

Direção do Filme: João França e Adriano Magalhães

Direção de Fotografia: Camila Lima e Adriano Magalhães

Coordenação de Produção: Amanda Guerra

Produtor Musical: Chris Jordão

Patrocínio

Realização