Industry Craft / Ouro
Título: End of the world
Categoria: C03. Print & Publishing
Agência: FCB Brasil
Anunciante: Clube de Criação
Sinopse: Ameaças nucleares, mudanças climáticas, fake news, a volta do extremismo, inteligências artificiais ficando mais espertas a cada dia… Em 2018, o fim parecia estar mais perto do que nunca. Então, já que este poderia ser a última chance que as pessoas teriam de ganhar uma Estrela no Clube de Criação Brasil (a premiação de criatividade mais importante do país), o Clube resolveu dar 10 inscrições de graça para todas as agências.
Com ilustrações caóticas, nós criamos pôsteres, vídeos online, gifs, banners, out of home e stickers de Instagram mostrando as muitas causas que poderiam levar ao fim do mundo, das mais óbvias às mais surreais.
Sinopse em inglês: Nuclear threats, climate changes, fake news, the comeback of extremism, AI assistants getting smarter every day… In 2018, it seemed that the end of the world is closer than ever. So, since that could be everyone’s last chance of winning a Brazilian Creative Club Award (the most prestigious advertising award in the country), the Club decided to give 10 free entries to all agencies in Brazil and they only had to pay if they won.
With fun and chaotic illustrations, we created posters, online films, gifs, banners, out of home media and Instagram stickers depicting the many reasons why the world could end, from the most obvious to the most surreal ones.
Black Madre: Ilustração
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de criação: Marco Monteiro, André Pallú
Diretor de arte: Gabriel Barrea, Renato Pícolo, Saulo Vinheiro
Redator: Gabriel Barbério, Kayran Moroni, Ricardo Wouters
Diretor Executivo de Atendimento: Elton Longhi
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozzo, Mariana Carneiro
Mídia: Fábio Freitas, Vinicius Loschiavo, Germano Oliveira
Gerente de Projetos: Suélen Mariano, João Albertini
: Daniela Fonseca, Fabio Silva, Bibiana Oliveira, Lisa Ribeiro
Patrocínio