Publicidade

Wave Festival

Design / Prata

Título: The Waste Measure
Categoria: A01. Brand Identity
Agência: Cheil Brazil
Anunciante: greenpeople

Sinopse: A Greenpeople Sucos e o Instituto E decidiram mostrar a quantidade exata de desperdício de água de uma maneira simples e eficaz. Lançamos uma edição especial de garrafas de água, feitas de vidro reciclável, que não eram medidas em litros ou ml, mas por uma nova unidade de medida: o desperdício do dia a dia. 500ML = 18 minutos de torneira pingando. 1,5 L = 40 segundos escovando os dentes. 5L = 20 segundos enrolando no chuveiro. 20L = 1 minuto lavando o carro com mangueira. As garrafas foram distribuídas nas lojas da Greenpeople e enviadas para influenciadores e para a mídia.

Sinopse em inglês: Greenpeople Juices and Instituto E decided to show the exact amount of water waste in a simple and effective way. We launched a special edition of water bottles, made of recyclable glass, which weren’t measured in liters or ml, but by a new unit of measurement: everyday waste. 500ML = 18 minutes of dripping faucet. 1,5L = 40 seconds brushing teeth. 5L = 20 seconds stalling in the shower. 20L = 1 minute washing the car with a hose. The bottles were handed out at Greenpeople Juices stores and sent to influencers and the media.

URL: https://www.greenpeople.com.br/medidadodesperdicio

Informações adicionais: A Greenpeople Sucos é uma start-up focada em produtos e processos de produção orgânicos, naturais e ecologicamente corretos. E este ano decidiu divulgar essa mensagem, investindo em campanhas que criam um impacto social. No Brasil, existem 35 milhões de pessoas sem acesso a água potável. E aqueles têm acesso, não fazem ideia de quanta água eles desperdiçam em pequenas atividades do dia a dia, como enrolar no banho, escovar os dentes, lavar o carro ou simplesmente deixar uma torneira vazando em casa. Então, no Dia Mundial da Água, decidimos conscientizar as pessoas sobre o desperdício de água.

Informações adicionais em inglês: Greenpeople Juices is a start-up brand focused on organic, natural and environmentally friendly products and production processes. And this year it decided to spread this message to its communication by investing in campaigns that create a social impact. In Brazil, there are 35 million people without access to drinking water. And those who do, have no idea how much water they waste in small day-to-day activities like taking a shower, brushing teeth, washing the car, or simply leaving a faucet in the house leaking. So, on World Water Day, we decided to make people aware of the water waste.

Produção Gráfica: Pmaise

Produtora: 7Filmes

Produção das Garrafas: Special Glass

Produtora de Som: Angels

Diretor de criação: Ricardo Miller, Fabio Baraldi, Ronaldo Jardim

Redator: Márcio Bittencourt

Diretor de arte: Victor Ferreira

Motion Design: Renan Godoy

Managing Director: Evandro Guimarães, Yunwon Cho

Diretor de atendimento: Denise Azevedo

Gerente de Atendimento: Enya Café

Diretor de Planejamento: Paula Queiroz

Diretor de Mídia: Roberta Queiroz

Gerente de mídia: João Pereira de Oliveira

Diretor de Produção: Luzia Oliveira

Produção: Cristiane Marinari

Produção Gráfica: Luciano Carvalho, Agnaldo José Soares

Diretor de marketing: Bianca Laufer

Diretor: Gugu Seppi

Produtor Executivo (Angels): José Eduardo Fernandez

Fotógrafo: Guto Seixas

Patrocínio

Realização