Publicidade

Wave Festival

Conheça todos os presidentes de júri do Wave 2019

Dezoito profissionais premiados do mercado latino-americano e hispânico dos Estados Unidos comandarão um time de mais de 60 jurados

A-A+Imprimir Teresa Levin
6 de maio de 2019 - 14h30

De 27 a 29 de maio, o hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, se tornará palco de encontro de alguns dos principais profissionais da indústria da comunicação da região latino-americana e do mercado hispânico dos Estados Unidos. Ao longo de três dias, 70 representantes de diversos países se reunirão no Wave Festival, o evento que prestigia a criatividade latino-americana e é organizado pelo Grupo Meio & Mensagem. Com um time de jurados que mescla alguns dos melhores nomes do mercado nacional e internacional, este ano uma das novidades é a participação de um maior número de representantes de anunciantes na votação.

Originalmente realizado em abril, o Wave Festival acontece desde o ano passado no final de maio, firmando-se como uma prévia do Cannes Lions, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontece em junho na Riviera Francesa. Dessa forma, os  trabalhos premiados no Rio de Janeiro chegam ao disputado festival francês com o carimbo de que são parte do melhor do que está sendo desenvolvido na região.

Mais uma vez, o Wave Festival contará com 18 categorias: além do Blue Wave, que premia uma ideia que aponte novos rumos para a indústria, serão premiados trabalhos em Brand Experience & Activation, Branded Content & Entertaiment, Design, Digital, Digital Craft, Direct, Film, Film Craft, Industry Craft, Media, Mobile, Outdoor, PR, Print & Publishing, Radio & Audio, Social Change e Social & Influencer.

Conheça abaixo todos os presidentes de júri do Wave Festival 2019:

Blue Wave
Juan Carlos Ortiz, presidente e CEO da DDB Latina (EUA)

Juan Carlos Ortiz é presidente e CEO da DDB Latina (EUA). Foi o primeiro latino-americano presidente de uma agência de publicidade nos Estados Unidos, quando liderou a Leo Burnett neste mercado. Logo após, mudou-se para a DDB Worldwide e, na rede, foi o primeiro líder de agência no mundo a reunir todos os mercados latinos – América Latina, Espanha e EUA. Em 2014, assumiu ainda como presidente criativo da DDB Americas com o intuito de integrar equipes criativas da América do Norte, América Latina, América e Espanha. Com inúmeros prêmios no currículo, ganhou o primeiro Leão de Ouro do Cannes Lions para Colômbia.

Brand Experience & Activation
Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo (Brasil)

Daniela Cachich é vice-presidente de marketing da PepsiCo (Brasil). É membro do Comitê de Diversidade e Engajamento da PepsiCo e vem liderando movimentos importantes como o lançamento de Doritos Rainbow. Antes de ingressar na empresa, foi vice-presidente de marketing da Heineken, onde ficou até outubro de 2016. Levou a operação brasileira a passar de 17º para 4º lugar em importância de volume para a marca Heineken no mundo. Também trabalhou durante 10 anos na Unilever, nas operações da América Latina e Brasil, onde teve experiência com grandes marcas como OMO e Dove. Em 2014 Daniela foi eleita Women to Watch e em 2015 conquistou o prêmio Caboré como Profissional de Marketing.

Branded Content & Entertainment
Michelle Headley, vice-presidente sênior da Alma DDB (EUA)

Michelle Headley é vice-presidente sênior da Alma DDB e desenvolve trabalhos para o mercado hispânico nos Estados Unidos. Começou a carreira com um emprego temporário, em uma agência pequena de Miami e nunca mais largou o mercado publicitário. Atua de forma criativa, com o objetivo de desenvolver ideias que tenham alma e agreguem valor à vida.

Design
Saulo Rodrigues, vice-presidente e diretor executivo de criação da R/GA (Brasil)

Saulo Rodrigues é vice-presidente e diretor executivo de criação da R/GA São Paulo. Com mais de 14 anos de experiência, Saulo sempre usou o design como ferramenta de conexão entre pessoas e marcas, criando produtos e serviços com experiências que têm o poder de mudar comportamentos e gerar negócios. Nos últimos dois anos conquistou dezenas de prêmios, sendo dois Grand Prix no El Ojo e um Yellow Pencil no D&AD.

Digital
Domênico Massareto, CCO da Publicis (Brasil)

Domênico Massareto é CCO da Publicis Brasil, agência na qual ingressou em 2016 e onde comanda um time de 70 criativos. Especialista em inovação e digital, tem larga experiência em tecnologia. Iniciou a carreira como diretor de arte da TBWA e também foi diretor de criação da Africa. Graduado em cinema, foi fundador da agência digital ID (hoje integralmente do grupo TBWA). Premiado nos principais festivais de criatividade do mundo, Domênico coleciona 15 Cannes Lions. Em 2016, representou o Brasil como jurado da categoria Mobile Lions do festival francês. Em 2018, foi indicado ao Prêmio Caboré, na categoria Profissional de Criação.

Digital Craft
Camilo Plazas, chief innovation officer da Mullen Lowe Profero (Colombia)

Camilo Plazas é chief innovation officer da Mullen Lowe Profero (Colômbia) desde o início do ano. Começou a carreira na Leo Burnett, onde por sete anos atendeu clientes como McDonald’s e Diageo. Integrou a equipe que desenvolveu a primeira campanha global na Colômbia para Old-Parr e Johnnie Walker, transformando a Leo Burnett colombiana em um dos hubs criativos da rede no mundo. Já atuou em Madrid, também na Leo Burnett, onde ajudou na construção do departamento digital local. Desde 2009, está de volta ao continente e esteve em agências como DDB México, ID Interacitive e Mediacom, onde foi diretor digital regional.

Direct
Gabriela Paredes, diretora criativa da Vector (México)

Gabriela Paredes é diretora criativa para o mexicano Grupo Bimbo na VectorB. Atua no mercado publicitário há 20 anos e, neste tempo, atendeu clientes como Garnier, BMW, Ford, Nestlé, P&G, Banamex, Unilever, Kraft, Pfizer, Boehringer Ingelheim e Grupo Modelo. Desenvolveu sua carreira na área digital, apostando sempre na construção coletiva.

Film
Eduardo Lima, sócio e diretor executivo de criação da W+K (Brasil)

Eduardo Lima é  sócio e diretor executivo de criação da W+K no Brasil, agência na qual atua desde 2016. Em sua carreira, esteve por 21 anos na F/Nazca S&S, como diretor geral de criação, onde desenvolveu campanhas para clientes como Skol, Brahma, Honda, Unibanco, Nike, Claro e P&G. Acumula prêmios nos principais festivais de publicidade do mundo, sendo o mais importante de sua carreira o único Grand Prix de Film da história da publicidade brasileira no Festival de Cannes, com o case “100”, em comemoração ao centenário da marca de câmeras fotográficas Leica, conquistado em 2015.

Film Craft
Gabriel Huici, diretor-geral de criação da Don (Argentina)

Gabriel Huici tem 20 de experiência no mercado publicitário e começou sua carreira como diretor de arte na Grey Argentina. Em 2002, foi para os Estados Unidos para trabalhar na Latinworks. Depois, atuou no mercado chileno, como diretor de criação da BBDO Chile e AldeaSantiago. Neste país, participou da campanha que levou Michelle Bachelet à presidência do Chile em 2006. Ainda neste ano, retornou à Argentina como diretor de criação da Del Campo Nazca S&S. Também trabalhou na BBDO Argentina até ingressar na Don em 2015.

Industry Craft
Alessandra Sadock, diretora de criação da Artplan (Brasil)

Alessandra Sadock é diretora de criação da Artplan no Rio de Janeiro há cinco anos. Antes, trabalhou como diretora de arte em agências como DPZ, MPM, Propeg, Young & Rubican, McCann-Erickson e F/Nazca S&S. Em 2018, foi uma das representantes brasileiras no júri do Cannes Lions, na categoria Industry Craft.

Media
Francisco Guarello, sócio e diretor geral de criação da La Firma (Chile)

Francisco Guarello é sócio e diretor geral de criação da chilena La Firma, agência fundada por ele e outros quatro sócios em 2007. A La Firma está no 5º lugar entre as agências independentes do ranking Effie Index da América Latina e no 24º lugar mundial. Em sua carreira, trabalhou 12 anos como redator e diretor de criação na agência Porta, de Santiago. Antes da La Firma, também foi o fundador da Leche Lowe e responsável pela El Cielo Agulla & Baccetti Chile.

Mobile
Iván Calle, vice-presidente executivo e diretor de criação da Zubi Advertising (EUA)

Iván Calle é vice-presidente executivo e diretor de criação da Zubi Advertising, que opera nos Estados Unidos trabalhando para o mercado hispânico. Tem 19 anos de carreira na publicidade e é colombiano. Atuou anteriormente na Young & Rubican e na Bates. Na Zubi, uniu o que classifica como seus dois amores: sua herança latina e a publicidade. Tem trabalhos para clientes como Texaco, Sony América Latina, Unilever, Times Magazine e American Airlines.

Outdoor
Flor Leibaschoff, diretora de criação da Richards/Lerma (EUA)

Flor Leibaschoff é diretora de criação da Richards/Lerma. Ela iniciou sua carreira na Argentina aos 20 anos, onde trabalhou em agências como Del Campo Saatchi & Saatchi e Agulla & Bacceti. Nos últimos dez anos, atuou como diretora de criação de algumas das maiores agências do mercado hispânico dos Estados Unidos. Foi diretora de criação da Dieste e vice-presidente do Círculo Creativo. Atualmente também representa o Círculo Creativo como líder regional para o Texas.

PR
Noe Chessari, fundadora e CEO da Ninch (Argentina)

Noe Chessari é fundadora e CEO da Ninch e se auto define como uma apaixonada por comunicação. Começou a carreira como jornalista e produtora de rádio e TV e trabalhou em empresas como Radio Metro e Grupo de Revistas La Nacion. Fundou a Ninch em 2009 na Argentina, integrando serviços de relações públicas com design, digital, criatividade e produção. Com sua empresa já atendeu empresas como L´Óreal, Toyota, Mondelez, Sony e Reckitt Benckiser.

Print & Publishing
Fernando Sosa, diretor executivo de criação da La Comunidad (Argentina)

Fernando Sosa iniciou sua carreira há 20 anos na Ogilvy Argentina e desde então tem passagens pela DDB e Young & Rubican. Em 2005 ingressou na La Comunidad, inicialmente como dupla sênior, e depois como diretor de criação e diretor geral de criação. Em 2011, assumiu a liderança de operações de Buenos Aires ocupando o cargo de gerente geral que acumula com o de vice-presidente da La Comunidad. É responsável não apenas pelo departamento criativo, mas pelo negócio. Hoje lidera projetos para grandes marcas a nível regional e global.

Radio & Audio
Vanina Rudaeff, CEO da J. Walter Thompson Buenos Aires (Argentina)

Vanina Rudaeff assumiu o cargo de CEO da J. Walter Thompson Argentina em agosto de 2014. Em sua carreira, trabalhou na Ponce, como diretora global da marca Axe, da Unilever. Desenvolveu a comunicação integrada para Argentina, América Latina e outros países do mundo para clientes como Unilever, Personal, Nestlé Waters, Bodegas Peñaflor, BBVA Banco Francés, Temaiken, InBev, Kimberly Clark, Molinos e Audi. Em 2018,  atuou na expansão do grupo na argentina como lançamento da Mutato BA.

Social & Influencer
Pablo Buffagni, fundador e diretor criativo da BBQ Agency (EUA)

Pablo Buffagni é fundador e diretor de criação da BBQ Agency nos Estados Unidos. Antes de ingressar no mercado norte-americano, trabalhou na JWT, DDB e Saatchi & Saatchi na Argentina. No início dos anos 2000, começou a atuar no mercado norte-americano na Bromley e depois teve passagens pela Conill Saatchi & Saatchi e Grupo Gallegos. Em 2014, ele lançou a agência BBQ em Los Angeles. Desde então, trabalhou para marcas como Pepsi, Barilla, Starbucks, Infinity Insurance e Chrysler. Acumula prêmios em sua carreira e, em Cannes, recebeu o primeiro Leão de Ouro de uma agência hispânica nos EUA.

Social Change
Rafael Donato, vice-presidente de criação da David (Brasil)

Rafael Donato é vice-presidente de criação da David no Brasil. Iniciou sua carreira publicitária em Londres em 2004, onde trabalhou por dois anos na Grey London. Em 2008, Rafael foi chamado por Anselmo Ramos para integrar a equipe da Ogilvy Brasil em São Paulo, onde teve um papel crucial na transformação criativa da agência que levou à conquista da Agência do Ano em Cannes em 2013.  Em 2016, ingressou na David, agência na qual conquistou o primeiro Leão de Ouro do Brasil na categoria Mobile com Faber Castell “Floresta Sem Fim” em 2017. No ano seguinte, levou sete Leões em Cannes com a campanha “Essa Coca É Fanta”, peça que também ganhou o Blue Wave no Wave Festival em 2018.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • MIchelle Headley

  • Noe Chessari

  • Gabriel Huici

  • Flor Leibaschoff

  • Gabriela Paredes

  • Paón Riciarelli

  • Francisco Guarello

  • Camilo Plazas

  • Iván Calle

  • Fernando Sosa

  • Daniela Cachich

  • Vanina Rudaeff

  • Domenico Massareto

  • Alessandra Sadock

  • Rafael Donato

  • Saulo Rodrigues

  • Edu Lima

  • Eduardo Lima

  • Juan Pablo Ortiz

  • W+K

  • Ninch

  • Richards/Lema

  • Mullen Lowe Profero

  • VectorB

  • Grupo Bimbo

  • Don Buenos Aires

  • La Firma

  • DDB Latina

  • Alma DDB

  • PepsiCo

  • Zubi Advertising

  • La Comunidad

  • Artplan

  • David

  • Publicis Brasil

  • J. Walter Thompson

  • Wave Festival

  • criatividade

  • Prêmios

  • Wave

  • mercado latino-americano

  • publicidade

Patrocínio

Realização