Publicidade

Wave Festival

Pela 11ª vez, AlmapBBDO é a Agência do Ano no Wave

Omnicom foi eleita a Holding do Ano em prêmio especial estreante; evento terminou na quarta-feira, 23, com a entrega dos troféus aos vencedores

Teresa Levin
24 de maio de 2018 - 10h34

Salles Neto, presidente do Grupo M&M, entrega o prêmio de Agência do Ano à Keka Morelle, da AlmapBBDO (Crédito: Eduardo Lopes/ Imagem Paulista)

A AlmapBBDO conquistou o prêmio de Agência do Ano no Wave Festival in Rio, o Festival Latino-Americano de Criatividade promovido pelo Grupo Meio & Mensagem. Esta foi a 11a vez que a agência foi agraciada com o título; entre os Grand Prix,  a agência conquistou  o de Industry Craft pela campanha “Feitas para o verão brasileiro”, criada para Havaianas. O evento foi encerrado na noite desta quarta-feira, 23, com um coquetel no hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez, o Festival também entregou o prêmio de Holding do Ano, que foi para o Omnicom.

Um grupo de 69 jurados do Brasil e de dez países da América Latina julgou os trabalhos inscritos em 18 categorias. No total, o Wave Festival entregou 12 Grand Prixs para 9 cases. A R/GA ficou com três deles: o case de lançamento do Next, banco digital do Bradesco, foi premiado com os GPs de Mobile, Digital Craft e Design. Já a ação “Essa Coca é Fanta. E daí?”, da David para Coca-Cola, foi a vencedora do Blue Wave, o troféu destinado a reconhecer a grande ideia do ano. Ela ainda conquistou o Grand Prix de Social Change.

A J. Walter Thompson da Argentina ficou com o GP de Film pelo comercial “Señora”, criado para o Issue, enquanto o de Film Craft foi para a WMcCann, pelo filme feito em animação “A queda”, criado para Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos). Em Branded Content & Entertaiment, o Grand Prix foi para “Uplifted Alex”, da Mercado McCann para Coca-Cola, e em Media, categoria estreante, a ação “Segue o jogo”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan Kicks recebeu o prêmio máximo da categoria.

A série de anúncios “Billie Gates”, “Carla Slim” e “Marcia Zuckerberg”, da Ogilvy & Mather Brasil para Forbes, conquistou o Grand Prix de Print & Publishing. Já o de PR foi para a Interaction, da Costa Rica, pelo case “Vote your way”, criado para o Burger King. Brand Experience & Activation, Digital, Direct, Outdoor, Radio & Audio e Social & Influencer não entregaram GPs.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Salles Neto

  • Keka Morelle

  • WMcCann

  • AlmapBBDO

  • Coca-Cola

  • Ogilvy

  • Lew'Lara\TBWA

  • Nissan

  • Bradesco

  • Havaianas

  • Omnicom

  • Next

  • Wave

  • criação

  • Wave Festival in Rio

  • critividade

Patrocínio

Realização