Publicidade

Wave Festival

Wave entrega 12 Grand Prix a nove cases

Festival termina na noite desta quarta-feira, 23, com a entrega dos troféus aos premiados no hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Alexandre Zaghi Lemos
23 de maio de 2018 - 18h57

A 11ª edição do Wave Festival, o Festival Latino-Americano de Criatividade, termina na noite desta quarta-feira, 23, com a entrega dos troféus aos premiados no hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Desde segunda-feira, 21, 69 jurados de dez países da América Latina e do mercado hispânico dos Estados Unidos estiveram reunidos no local para escolher os melhores trabalhos da região inscritos em 18 categorias. Foram concedidos 12 Grand Prix para nove cases.

A ação “Essa Coca é Fanta. E daí?”, da David para Coca-Cola, consagrou-se como vencedora do Blue Wave, o troféus destinado a reconhecer a grande ideia do ano , e conquistou ainda o Grand Prix de Social Change.

O projeto de lançamento do Next, banco digital do Bradesco, elaborado pela R/GA, foi eleito como Grand Prix por três júris: Mobile, Desgin e Digital Craft.

Em Film, a J. Walter Thompson da Argentina ficou com o Grand Prix pelo comercial “Señora”, criado para o Issue.

Já em Film Craft, o Grand Prix ficou com a WMcCann, pelo comercial feito em animação “A queda”, criado para Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos).

Em Branded Content & Entertaiment, o Grand Prix foi para “Uplifted Alex”, da Mercado McCann para Coca-Cola.

A campanha “Feitas para o verão brasileiro”, da AlmapBBDO para Havaianas ficou com o Grand Prix da nova categoria Industry Craft.

 

Outra área estreante no Wave, Media deu o seu primeiro Grand Prix para a ação “Segue o jogo”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan Kicks.

A série de anúncios “Billie Gates”, “Carla Slim” e “Marcia Zuckerberg”, da Ogilvy & Mather Brasil para Forbes conquistou o Grand Prix de Print & Publishing.

 

E o Grand Prix de PR foi para a Interaction, da Costa Rica, pelo case “Vote your way”, criado para o Burger King.


Mantendo o histórico de seletividade do Wave, em seis áreas, os júris não elegeram Grand Prix: Brand Experience & Activation, Digital, Direct, Outdoor, Radio & Audio e Social & Influencer.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio

Realização