Publicidade

Wave Festival

Ser criativo não é confortável

Para João Livi, CEO da Talent Marcel, o fato de termos mais canais e mais volume de informação só deixa a qualidade criativa e de produção mais importantes.

Meio & Mensagem
19 de abril de 2017 - 10h39

O fato de termos mais canais e mais volume de informação só deixa a qualidade criativa e de produção mais importantes. A afirmação foi feita por João Livi, CEO da Talent Marcel e presidente do júri da categoria Film, do Wave Festival. Na entrevista abaixo, Livi fala sobre o processo de avaliação das peças, sobre criação para TV e para Internet e sobre os 10 anos do festival. Confira:

1) Segundo uma entrevista dada por você para um canal de mídia, “ser criativo não é ser confortável”. Como hoje as agências vivem as mudanças da mídia eletrônica e seu impacto na sociedade?
Só uma correção: a frase é “ser criativo não é confortável”. Essencialmente, ser criativo é viver angustiado. Com a ideia que não vem, com o prazo, com a subjetividade, com o custo, com a apresentação, com os 3 ou 4 trabalhos que estão sobre a mesa, com o pré-teste, com a integridade do trabalho. É preciso uma boa dose de angústia antes de poder “surfar” e se divertir com uma boa ideia.

2) Um bom filme ainda é hoje uma grande arma para atrair os consumidores para as marcas?
Sem dúvida. O fato de termos mais canais e mais volume de informação só deixa a qualidade criativa e de produção mais importantes.

3) Existe ainda uma divisão clara entre o comercial de TV e o filme para internet ou isto cada vez mais esta se fundindo?
Existem diferenças: algumas são mecânicas, já que algumas coisas são possíveis no online e impossíveis na TV e vice-versa. Outras são de natureza cultural, pois o mundo digital tem gerado novos gostos e comportamentos.

4) Ideia e execução. Num filme ambas têm o mesmo peso. O que você considera quando julga um bom filme?
Não existe boa ideia sem boa execução. Da mesma forma, um conteúdo espetacularmente filmado que não traga uma boa ideia é pouco relevante.

5) O Wave Festival completa 10 anos em 2017. Qual sua avaliação a respeito do amadurecimento do evento ao longo de suas edições?
As novas categorias, a diversidade de países competindo/julgando e a vitalidade do evento são provas de que o Wave Festival está contemporâneo.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio

Realização