Publicidade

Wave Festival

Film Craft passa a premiar agências e produtoras

A partir desta 10ª edição, Wave Festival passa a entregar dois troféus para cada peça premiada nesta categoria

Teresa Levin
20 de abril de 2017 - 12h03

Visando não inchar o evento, a organização do Wave Festival quis incluir as discussões que hoje estão em campo no mercado redesenhando as categorias que já existiam. “Há festivais que pegam subcategorias e transformam em categorias, não quisemos fazer isso, não queríamos inchar, por isso colocamos todas as categorias em sintonia com o que acontece agora no mercado, alinhadas com as tendências e novas tecnologias”, explica Paulo André Bione, diretor do Wave Festival.

Ele explica que as categorias foram turbinadas com o intuito de se tornarem mais contemporâneas. “Cannes, por exemplo, tem a inovação quase como um subfestival. Nós optamos por colocar a inovação como parte de todas as categorias, em todas teremos subcategorias com foco neste tema”, frisa.

A novidade da edição deste ano fica por conta de Film Craft, que passará a entregar dois troféus para cada peça premiada: um para a agência e outro para a produtora. “O Craft é um prêmio técnico. As produtoras também são responsáveis”, explica Bione. O presidente do júri de Film Craft será o diretor argentino Andy Fogwill, fundador da produtora Landia e um dos nomes mais estrelados da publicidade mundial.

 

A avaliação de todas as peças inscritas no Wave é feita pelos jurados in loco, no Copacabana Palace (crédito: arquivo M&M)

(Crédito: arquivo M&M)

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Paulo André Bione

  • Andy Fogwill

  • Wave Festival

  • categorias

  • Film Craft

Patrocínio

Realização