Dez cases brasileiros que marcaram a história do Wave
Confira alguns dos maiores vencedores do Festival, que é um dos mais severos do calendário global da publicidade e concede poucos Grand Prix
Alexandre Zaghi Lemos
4 de abril de 2017 - 14h48
O Wave Festival in Rio, o Festival Latino-Americano de Criatividade, chega nesta semana a sua décima edição consolidado como um dos prêmios mais seletivos do mercado publicitário. Os julgamentos presenciais de todas as peças inscritas no Copacabana Palace costumam ser severo, e muitas categorias terminam sem entregar Grand Prix. Em 2013, por exemplo, na 6ª edição do Wave, foram concedidos apenas 4 Grand Prix dos 11 possíveis na época. Entretanto, nas nove edições já realizadas, o Wave consagrou cases marcantes, como essas dez campanhas brasileiras que saíram do evento com alguns dos troféus mais importantes concedidos a cada ano.
“Nivea Doll”, da FCB Brasil para Nivea, Blue Wave e Grand Prix de Promo em 2016, 9ª edição do Wave
“Últimos desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para Volkswagen, Blue Wave e Grand Prix de Cyber, Press e Promo em 2015, 8ª edição do Wave
“100”, da F/Nazca S&S para Leica, Grand Prix de Film Craft em 2015, 8ª edição do Wave
“Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), Blue Wave em 2014, 7ª edição do Wave
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove, Grand Prix de Film e Promo em 2014, 7ª edição do Wave
“Curiosismo”, da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo, Blue Wave Integrated em 2012, 5ª edição do Wave
“República Popular do Corinthians”, da F/Nazca S&S para Nike, Blue Wave Integrated em 2011, 4ª edição do Wave
“Wopper face”, da Ogilvy para Burger King, Grand Prix de Outdoor em 2010, 3ª edição do Wave
“Biro-Biro versus Maradona”, da JWT para Coca-Cola, Blue Wave em 2009, 2ª edição do Wave
“Guerra”, da F/Nazca S&S para Unimed, Grand Prix de Film em 2008, na 1ª edição do Wave
Temas
AlmapBBDO
Coca-Cola
FCB Brasil
Nivea
Volkswagen
F/Nazca S&S
Leica
Leo Burnett Tailor Made
ABTO
Ogilvy
Dove
Pinacoteca do Estado de São Paulo
Burger King
JWT
Unimed
Nike
ABTO
Unimed
Coca-Cola
JWT
Burger King
Nike
Pinacoteca do Estado de São Paulo
Dove
Ogilvy
Wave Festival
Leo Burnett Tailor Made
Leica
F/Nazca S&S
Volkswagen
Nivea
FCB Brasil
AlmapBBDO
Veja também
-
Blue Wave vai para David Buenos Aires
Campanha “Man Boobs 4 Boobs”, criada para Macma, vence disputa pelo principal prêmio do Wave Fesival 2017
-
Sucesso internacional, Man Boobs leva GP de Film
Case argentino da David e Landia continua mostrando seu potencial e é considerado como o melhor trabalho na categoria
Patrocínio