Publicidade

Wave Festival

Wave inicia julgamento de trabalhos de 2017

Festival celebra 10 anos e julgamento das peças publicitárias tem início nesta terça-feira, 4, no Copacabana Palace

Bárbara Sacchitiello
4 de abril de 2017 - 14h39

juri wave 2

Jurados selecionam os melhores trabalhos da indústria criativa da América Latina (Crédito: Arquivo M&M)

Celebrar a diversidade criativa da América Latina tem sido a proposta do Wave Festival in Rio nos últimos dez anos. Idealizado e realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, o encontro dos profissionais de comunicação e criatividade promove sua edição de 2017 nessa quarta e quinta-feira (5 e 6 de abril) com a ideia de, mais uma vez, colocar holofotes nos mais qualificados e inovadores trabalhos realizados por agências e anunciantes da América Latina e mercado hispânico.

Nesta terça-feira, 4, parte dos jurados já está reunida nas salas do Copacabana Palace – local do evento – para avaliar as peças inscritas nesta edição. Foram iniciadas as avaliações dos trabalhos de Press, Outdoor, Film, Film Craft, Promo, Design, Direct, Green, Radio, Cyber, Mobile e Branded Content. A análise dos cases deve ocupar todo o período da tarde e início da noite dessa terça-fera, 4 e as conclusões e prêmios da maior parte das categorias deverá ser anunciada somente nessa quarta-feira, 5.

Além das categorias tradicionais e do Blue Wave, troféu dedicado à ‘big idea’ do Festival, o Wave Festival também celebra os talentos da nova geração. O Young Wave avalia trabalhos realizados por estudantes de publicidade. Neste ano, esses cases serão analisados por um júri composto por Jorge Murilo (da Alma/EUA), Andrea Siqueira (da Isobar Brasil), Alejandro Bermudez (da McCann/Colômbia) e Sebastian Tarazaga (da Wunderman/Argentina). O resultado do Young Wave é anunciado na manhã de quinta-feira, 5, antes do Young Wave Circus, painel dedicado aos estudantes. Neste ano, quem dará a mensagem sobre carreira, criatividade e perspectivas de mercado aos jovens serão os sócios da Crispin Porter + Bogusky Brasil, André Kassu e Marcos Medeiros.

Seminários
Além de celebrar os grandes cases da propaganda latino-americana, o Wave Festival também levará para o centro do palco discussões que permeiam o mercado de comunicação: storytelling, ROI, influenciadores, relação entre agências e anunciantes, tecnologia e outros assuntos estarão no centro dos seminários que, por dois dias, contarão com nomes como Maurício de Sousa, Jorge Furtado, Sergio Valente, Marcelo Tas, Luiz Sanches, Daniela Cachich, Igor Puga, Mauro Segura, Joanna Monteiro e outros. A abertura dos seminários do Wave Festival in Rio 2017 acontece nessa quarta-feira, 5, às 14h.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Wave Festival

  • criatividade

  • Prêmios

  • Júri

  • Festival

Patrocínio

Realização