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Wave Festival

Imagem de marca e pressão por resultados na agenda dos anunciantes

Daniela Cachich (PepsiCo), Igor Puga (Santander), Kiki Moretti (Grupo InPress) e Edson Giusti (Giusti Comunicação) estão entre os palestrantes do Wave Festival

Teresa Levin
3 de abril de 2017 - 15h27

 

Daniela Cachich: “Existe um mito de que ideias são criativas ou efetivas. Eu acredito que criatividade gera resultado” (crédito: Arthur Nobre)

Daniela Cachich: “Existe um mito de que ideias são criativas ou efetivas. Eu acredito que criatividade gera resultado” (crédito: Arthur Nobre)

Para abrir os seminários do Wave Festival in Rio, no início da tarde desta quarta-feira, dia 5, foi escolhido o tema “Imagem de marca se constrói em anos. E pode se destruir em instantes”. Dois experientes profissionais de relações públicas irão debater o assunto: Kiki Moretti, CEO do Grupo InPress, e Edson Giusti, CEO da Giusti Comunicação, com mediação de Mauro Segura, líder de comunicação e marketing da IBM.

“É uma discussão muito atual, avaliando não só o papel da mídia em relação às grandes crises, mas também o papel das autoridades”, observa Giusti. Para ele, este é um tema que deve ser visto sob a ótica não só da mensagem, mas também do meio. “É preciso pensar em como a mensagem é transmitida e a responsabilidade de cada meio”, frisa. Kiki Moretti complementa lembrando que as empresas não devem descuidar dos mecanismos de controle de crise e reputação, e que sucesso demais pode ser perigoso. “A luz amarela tem de estar ligada constantemente, a reputação é a cereja do bolo. Os mecanismos têm de estar testados e funcionando o tempo todo”, conclui.

Os executivos de marketing também terão espaços nos seminários do Wave, como no painel “A criatividade pode brilhar na era do ROI?”, também na quarta-feira, dia 5. A ideia é discutir o que está sendo feito para manter um ambiente que permita que ideias inovadoras possam florescer e impactar positivamente seus resultados.

“Existe um mito de que ideias são criativas ou efetivas. Eu acredito que criatividade gera resultado”, frisa Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo. A executiva diz ainda que já vivenciou muitos exemplos onde o que fez a diferença na entrega do crescimento das marcas foi justamente acreditar em criatividade. “Efetividade também pode vir do poder criativo. Quanto mais forte e impactante a ideia, menos investimento é preciso colocar para disseminá-la”, acrescenta.

Ao lado dela neste seminário estarão Igor Puga, diretor de mar­keting e marca do Santander, e Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett Tailor Made, que representará as agências de publicidade. Marcelo Salles Gomes, vice-­presidente executivo do Grupo Meio & Mensagem, será o moderador.

O Wave Festival in Rio, o Festival Latino-Americano de Criatividade, é organizado pelo Grupo Meio & Mensagem com o apoio da Advertisign Age. Sua 10ª edição acontece nestas quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

 

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