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Wave Festival

27 A 29 DE MAIO DE 2019 | GRAND HYATT, RIO DE JANEIRO - RJ

Júris do Wave reúnem 50 profissionais

Festival terá trabalhos avaliados por executivos atuantes no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Chile, Colômbia e México

Teresa Levin
31 de março de 2017 - 16h24

 

A avaliação de todas as peças inscritas no Wave é feita pelos jurados in loco, no Copacabana Palace (crédito: arquivo M&M)

A avaliação de todas as peças inscritas no Wave é feita pelos jurados in loco, no Copacabana Palace (crédito: arquivo M&M)

A 10ª edição do Wave Festival in Rio, o Festival Latino-Americano de Criatividade, convocou para os seus júris 50 profissionais atuantes no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Chile, Colômbia e México. Para avaliarem juntos e in loco todas as peças inscritas, eles estarão no Copacabana Palace a partir de terça-feira, dia 4, antecipando o julgamento do evento, que acontece nos dias 5 e 6 de abril.

Os jurados analisarão as peças inscritas em 15 categorias: Film, Film Craft, Press, Outdoor, Mobile, Cyber, Design, PR, Radio, Green, Promo, Direct, Branded Content, Student e Blue Wave — esta última julgada pelos 13 presidentes de júri das áreas profissionais.

O coquetel de premiação dos trabalhos vitoriosos acontece na noite do dia 6. O Wave é organizado pelo Grupo Meio & Mensagem e conta com o apoio da Advertising Age.

Entre os presidentes de júri, há quatro brasileiros: João Livi, da Talent Marcel (Film), Sérgio Gordilho, da Africa (Outdoor),­ Joanna Monteiro, da FCB (Mobile) e Luiz Sanches, da AlmapBBDO (Direct). Outros quatro representam o mercado argentino: Andy Fogwill, da Landia (Film Craft), Diego Medvedocky, da Grey (Press), Mariano Dorfman, da Icolic (Green) e Gabriel Huici, da Don (Branded Content).

O mercado hispânico dos Estados Unidos, que vem ganhando relevância a cada edição do Wave, terá dois presidentes de júri: Gustavo Lauria, da We Believers (Radio), e Martin Cerri, Conill Saatchi & Saatchi (Promo). O Chile também ocupa duas presidências, com Cristián Sanhueza, da Porta4 Diseño (Design), e Francisco Celedón, da ICC Crisis (PR). Fechando o time de líderes de júri, o mexicano Daniel Pérez, da Leo Burnett (Cyber).

“Nos últimos anos o design, o branding e as experiências de marca têm se transformado em uma grande ferramenta de crescimento econômico para todas as indústrias e espero que as peças apresentadas no festival estejam neste nível”, diz Cristián Sanhueza. Para ele, é importante premiar trabalhos relevantes, que contenham um conceito claro e Poderoso, e que apresentem uma execução perfeita.

Na mesma linha, Martin Cerri considera que a área de promo tornou-se, nos últimos anos, uma das categorias mais excitantes para se julgar. “Tenho certeza de que verei trabalhos inovadores que empurram os limites de um ponto de vista tecnológico, e também em uma abordagem conceitual. Quanto ao tipo de ideias que vou premiar junto com os jurados, serão as que combinam estes dois elementos, trazendo inovação com um conceito forte”, frisa.

Já Daniel Perez, lembra que ser presidente de júri é um processo de aprendizado pessoal muito grande. “Espero premiar ideias que tenham um conceito, não as que usam o digital como meio, mas sim as que tragam um conceito que funcione”, antecipa.

Confira, a seguir, todos os integrantes dos júris do Wave Festival 2017

FILM E FILM CRAFT    
João Livi (presidente de Film) Talent Marcel Brasil
Andy Fogwill (presidente de Film Craft) Landia Argentina
André Lima NBS Brasil
Marcio Fritzen Ogilvy & Mather Brasil
Fernando Sosa La Comunidad Argentina
Gonzalo Baeza Wolf BPP Chile
Carlos Andres Rodriguez Mullen Lowe SSP3 Colombia
Jorge Murillo Alma DDB EUA
Facundo Paglia Wing/Grey EUA
PRESS E OUTDOOR    
Sérgio Gordilho (presidente de Outdoor) Africa Brasil
Diego Medvedocky (presidente de Press) Grey Argentina
Marcelo Reis Leo Burnett Tailor Made Brasil
Marcos Medeiros CP+B Brasil
Diana Triana Sancho BBDO Colombia
Lilian Cordoba Vector B Mexico
Darío Rodríguez Publicis Mexico
CYBER E MOBILE    
Joanna Monteiro (presidente de Mobile) FCB Brasil
Daniel Pérez (presidente de Cyber) Leo Burnett México
Diego Machado AKQA Brasil
Álvaro Rodrigues 3AWW Brasil
Andrea Siqueira Isobar Brasil
Sebastián Tarazaga Wunderman Argentina
Mauricio Galvan Anomaly EUA
DIRECT, GREEN E RADIO    
Luiz Sanches (presidente de Direct) AlmapBBDO Brasil
Mariano Dorfman (presidente de Green) Icolic Argentina
Gustavo Lauria (presidente de Radio) We Believers EUA
Igor Puga Santander Brasil
Henrique Mattos Publicis Brasil
Raúl Vargas Eight Marketing Lab Chile
Léo Macias DDB Colombia
Carlos Brambila Puppet México
PROMO E DESIGN    
Cristián Sanhueza (presidente de Design) Porta4 Diseño Chile
Martin Cerri (presidente de Promo) Conill Saatchi & Saatchi EUA
Marcelo Ribeiro F/Nazca S&S Brasil
Eco Moliterno Accenture Interactive Brasil
Gaetano Lops Gael Brasil
Sérgio Mugnaini DPZ&T Brasil
Rodolfo Sampaio Moma Brasil
Marcelo Siqueira Havas Brasil
Alejandro Bermudez McCann Colombia
PR    
Francisco Celedón (presidente) ICC Crisis Chile
Damián M. Lahitou Feedback Argentina
Edson Giusti Giusti Comunicação Brasil
Kiki Moretti Grupo In Press Brasil
BRANDED CONTENT    
Gabriel Huici Don Argentina
Gabriel Vallejo Momentum Brasil
Daniela Cachich Pepsico Brasil
Giovanni Rivetti New Content Brasil
João Daniel Tikhomiroff Mixer Brasil

 

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