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Wave Festival

Adiado para 2022

Mobile / GrandPrix

Título: Burn That Ad
Categoria: A02. AR, VR & 360º videos
Agência: DAVID
Anunciante: Burger King

Sinopse: Nosso principal concorrente, McDonald’s, investe quatro vezes mais que nós. Por causa disso, seus anúncios estão em todos os lugares. Então decidimos queimar toda a comunicação deles.
Desenvolvemos um recurso interativo, dentro de nosso aplicativo, onde as pessoas poderiam queimar qualquer anúncio do McDonald’s usando realidade aumentada. Transformando todos os anúncios deles em um Whopper de graça. Essencialmente, fazendo todos os anúncios do McDonald’s, serem nossos. Quanto mais eles investiram, mais nós queimamos e mais mídia nós tínhamos.

Sinopse em inglês: Our main rival, McDonald’s, invests four times more than us. Because of that, their ads are pretty much everywhere. To fight it, we decided to hack all their communication.
We developed an interactive feature, inside our app, that allowed customers to, literally, set fire on any McDonald’s ad, using augmented reality. Turning all off them into a free Whopper. Essentially making every McDonald’s ad, our ad. The more they invested, the more we burned and more media we had.

URL: https://burnthatad.wetransfer.com/downloads/0a3c912fa6e83178afd84d93cd71ef2620190506210535/c7ed98f810c5acb30f368f2ae33becba20190506210535/c29fe4

Informações adicionais: Criamos uma base de dados com todos os anúncios do McDonald’s que existem, como banners, todos os tipos de OOH, posts no Facebook, posts no Instagram, posts no Twitter, imagens do Google, todas as comunicações dentro de suas lojas, incluindo bandeja de papel, aplicativo McDonald’s e cupons.
Após queimar de qualquer um desses anúncios, os clientes recebiam um cupom Whopper que pode ser usado em nosso serviço de vendas dentro aplicativo, o BK Express, e retirar no restaurante mais próximo.

Informações adicionais em inglês: We created a dynamic data base, uploaded all McDonald’s ads, such as banners, all types of OOH, Facebook posts, Instagram posts, Twitter posts, Google Images, all communication inside their stores, including paper tray, McDonald’s app and coupons.
After burning any of these ads, the costumers received a Whopper coupon that could be used in our in-app sales service, BK Express, and retrieved at the nearest restaurant.

Vetor Zero: Produtora

Café Royal: Produtora

Jamute: Produtora de Áudio

Managing Director: Sylvia Panico

Vice Presidente de Criação: Rafael Donato

Diretor de criação: Edgard Gianesi

Redator: Luca Trincanato

Diretor de arte: Marlus Lau

Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Roberta Magalhães

Producer: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Silvia Neri

Planner: Daniela Bombonato, Carolina Silva

Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga

Inovation & Technology: Toni Ferreira, Gustavo Nanes

Data Intelligence: Mailson Dutra

Social Media: Lucas Patricio

Cliente: Fernando Machado, Marcelo Pascoa, Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Bruna Yoshida, Sthephanie Pellin

Patrocínio

Realização