Meio&Mensagem
Publicidade

Wave Festival

Adiado para 2022

“Goleiro Distraído” fatura GP de Branded Content e Entertainemnt

Júri considerou a ideia simples e poderosa; campanha também levou o GP de Outdoor no festival

Renato Rogenski
29 de maio de 2019 - 11h20

O GP de Branded Content e Entertainemnt foi para a campanha “Goleiro Distraído”, uma ação sobre responsabilidade no trânsito criada pela Tech and Soul para o Uber. O júri considerou a ideia tão simples, quanto poderosa. Já em campo, com todos os jogadores em suas posições, segundos antes do apito inicial de uma partida entre Athletico e Atlético Mineiro, o goleiro resolveu checar o seu celular. O gesto, considerado deslocado, foi o suficiente para atrair os holofotes da imprensa e das redes sociais.

Eduardo Camargo, Co-CEO da Mutato e um dos jurados da categoria falou sobre como a simplicidade foi decisiva na avaliação do júri. “Os casos de branded content são muito diversos entre si. É totalmente diferente de você julgar a categoria de filme, que tem um padrão. Pesou o poder da ideia, que é muito simples. É um goleiro, com um celular na mão, durante alguns segundos. Mas e o potencial de viralização dessa ideia? É gigantesco. Todos os canais de TV, as redes sociais e os demais veículos falaram sobre o assunto. É uma ideia muito fácil de contar para alguém e é essa a grande história de branded content”, explica.

A campanha “Goleiro Distraído” também já havia conquistado um Grand Prix em Outdoor.

GrandPrix

País Agência Anunciante Título Categoria
BRASIL Tech and Soul Uber Distracted Goalkeeper C01.Sports Visualizar

Prata

País Agência Anunciante Título Categoria
BRASIL Ampfy MITSUBISHI MOTORS The Legend of Legends D01.Talent Visualizar
BRASIL Almap BBDO Pepsico How old are you? A06. Online: Non-fiction Visualizar
ESTADOS_UNIDOS ALMA DDB Change the Ref 3D Activist A02. Cinema & Theatrical: Non-fiction Film Visualizar
BRASIL GTB Brasil Ford Motor Company Gears A01. Cinema & Theatrical: Fiction Film Visualizar

Bronze

País Agência Anunciante Título Categoria
BRASIL Publicis Cervejaria Kaiser The Grand Finale C01.Sports Visualizar
Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Premiação

  • Júri

  • Festival

  • Wave

  • campanhas

  • prêmio

  • publicidade

  • Jurados

  • propaganda

  • Cannes

  • Latino

  • Latina

  • Mercado

  • Brasil

  • Evento

Patrocínio

Realização