“Goleiro Distraído” fatura GP de Branded Content e Entertainemnt
Júri considerou a ideia simples e poderosa; campanha também levou o GP de Outdoor no festival
Renato Rogenski
29 de maio de 2019 - 14h20
O GP de Branded Content e Entertainemnt foi para a campanha “Goleiro Distraído”, uma ação sobre responsabilidade no trânsito criada pela Tech and Soul para o Uber. O júri considerou a ideia tão simples, quanto poderosa. Já em campo, com todos os jogadores em suas posições, segundos antes do apito inicial de uma partida entre Athletico e Atlético Mineiro, o goleiro resolveu checar o seu celular. O gesto, considerado deslocado, foi o suficiente para atrair os holofotes da imprensa e das redes sociais.
Eduardo Camargo, Co-CEO da Mutato e um dos jurados da categoria falou sobre como a simplicidade foi decisiva na avaliação do júri. “Os casos de branded content são muito diversos entre si. É totalmente diferente de você julgar a categoria de filme, que tem um padrão. Pesou o poder da ideia, que é muito simples. É um goleiro, com um celular na mão, durante alguns segundos. Mas e o potencial de viralização dessa ideia? É gigantesco. Todos os canais de TV, as redes sociais e os demais veículos falaram sobre o assunto. É uma ideia muito fácil de contar para alguém e é essa a grande história de branded content”, explica.
A campanha “Goleiro Distraído” também já havia conquistado um Grand Prix em Outdoor.
GrandPrix
País | Agência | Anunciante | Título | Categoria | |
---|---|---|---|---|---|
BRASIL | Tech and Soul | Uber | Distracted Goalkeeper | C01.Sports | Visualizar |
Prata
País | Agência | Anunciante | Título | Categoria | |
---|---|---|---|---|---|
BRASIL | Ampfy | MITSUBISHI MOTORS | The Legend of Legends | D01.Talent | Visualizar |
BRASIL | Almap BBDO | Pepsico | How old are you? | A06. Online: Non-fiction | Visualizar |
ESTADOS_UNIDOS | ALMA DDB | Change the Ref | 3D Activist | A02. Cinema & Theatrical: Non-fiction Film | Visualizar |
BRASIL | GTB Brasil | Ford Motor Company | Gears | A01. Cinema & Theatrical: Fiction Film | Visualizar |
Bronze
País | Agência | Anunciante | Título | Categoria | |
---|---|---|---|---|---|
BRASIL | Publicis | Cervejaria Kaiser | The Grand Finale | C01.Sports | Visualizar |
Temas
Premiação
Júri
Festival
Wave
campanhas
prêmio
publicidade
Jurados
propaganda
Cannes
Latino
Latina
Mercado
Brasil
Evento
Veja também
-
Ousadia e adesão a causas: tendências do Wave 2019
Jurados comentam os bastidores do festival e apontam cases que colocam a América Latina em destaque em temas que mobilizam a publicidade global
-
Eduardo Lima: ideias que subvertem
Sócio da Wieden + Kennedy fala sobre a necessidade de ousar, patrulhas das redes sociais e busca pela “voz das marcas
Patrocínio