Wieden + Kennedy conquista do GP de Film
O Filme Infinito, criado para Old Spice, marca da P&G, ficou com o prêmio máximo da categoria, além de outros dois ouros; no total, área entregou 4 ouros, 6 pratas, e 10 bronzes
Teresa Levin
28 de maio de 2019 - 18h51
Um filme inovador, que aponta uma direção nova e subverte pois é um comercial infinito. Este é O Filme Infinito, o comercial da Wieden + Kennedy para Old Spice, marca da P&G, que conquistou o Grand Prix de Film no Wave Festival. Além do principal prêmio da área, ele ainda foi agraciado com outros dois ouros, um deles justamente na sub categoria Inovação em Filme. A agência ainda levou um outro ouro com Dark Chocolate Humor, criado para Mondelez. O grupo de jurados de Film, que foi presidido por Eduardo Lima, diretor executivo de criação da Wieden + Kennedy, ainda entregou um ouro para AlmapBBDO pelo comercial Endless Stories, criado para Getty Images. Os outros prêmios em Film no Wave Festival foram 6 pratas e 10 bronzes.
Como presidente da categoria e concorrendo ao GP com trabalhos de sua agência, Edu Lima não pode participar da votação que definiu o filme que levaria o prêmio máximo. Ele conta que a W+K atende a conta da Old Spice há alguns anos e que este é um cliente com um DNA muito criativo. “Fazemos um job por ano, nos debruçamos sobre ele, o cliente sempre espera uma ideia inovadora”, fala. O prazo para esta criação, conta Lima, costuma ser de seis meses, entre a elaboração da campanha em si e sua produção. “Que é um tempo relativamente bom. Mas o mais importante é que nos preocupamos com o brand voice da marca, o cliente sabe que existe esta voz, e vamos perseguindo isso para o discurso ser pertinente e trazer a voz de Old Spice”, detalha, acrescentando ainda que esta voz é sempre nonsense, traz loucura, irreverência. “E o cliente espera isso, não é algo que ele aprova com medo, mas claro que tem sempre um friozinho na barriga, estamos sempre inovando, e este friozinho é algo que nos move”, revela.
Além do GP e dos ouros, a W+K ainda conquistou uma prata; as outras 5 foram para diferentes agências da Argentina, reforçando o poder que este mercado ainda tem em Film, que ainda levou 3 bronzes, enquanto o Brasil ficou com 5. Confira abaixo a lista de todos os premiados em Film:
GrandPrix
País | Agência | Anunciante | Título | Categoria | |
---|---|---|---|---|---|
BRASIL | Wieden+Kennedy | P&G | The Endless Ad | B03. Other FMCG | Visualizar |
Ouro
País | Agência | Anunciante | Título | Categoria | |
---|---|---|---|---|---|
BRASIL | Wieden+Kennedy | P&G | The Endless Ad | A03. Other FMCG | Visualizar |
BRASIL | Wieden+Kennedy | P&G | The Endless Ad | E01.Innovation in Film | Visualizar |
BRASIL | Almap BBDO | Getty Images | Endless Stories | B10. Media / Entertainment | Visualizar |
BRASIL | Wieden+Kennedy | Mondelez | Dark Chocolate Humor | B01. Food | Visualizar |
Prata
País | Agência | Anunciante | Título | Categoria | |
---|---|---|---|---|---|
ARGENTINA | Dhélet VMLY&R | Red Cross Argentina | Omelette | A15. Not-for-profit / Charity | Visualizar |
ARGENTINA | DDB Argentina | BBVA | Manifiestos | A13. Financial & Other Consumer Services | Visualizar |
ARGENTINA | Mercado McCann | Coca-Cola | Bridges of food | A02. Drink | Visualizar |
BRASIL | Wieden+Kennedy | AB InBev | Drink Right, F*** Right | B02. Drink | Visualizar |
ARGENTINA | Don | Cencosud | Aprovechá la oportunidad | A07. Retail | Visualizar |
ARGENTINA | Grey Argentina | Sociedad Argentina de Urología (SAU) | Break the taboo | B15. Not-for-profit / Charity | Visualizar |
Bronze
País | Agência | Anunciante | Título | Categoria | |
---|---|---|---|---|---|
BRASIL | Propeg | Halitus | Ventriloquist | A04. Healthcare | Visualizar |
ARGENTINA | Dhélet VMLY&R | Turismocity | Destination Unknown | B08. Travel | Visualizar |
ARGENTINA | Dhélet VMLY&R | Movistar | Door | A12. Telecommunications | Visualizar |
ESTADOS_UNIDOS | ALMA DDB | Change the Ref | 3D Activist | D01. Screens & Events | Visualizar |
ARGENTINA | Don | Telecom | Spoilerland | A10. Media / Entertainment | Visualizar |
BRASIL | GTB | Ford Motor Company | Foot | B06. Automotive | Visualizar |
ESTADOS_UNIDOS | Lopez Negrete Communications | McDonalds | Fisherman | A01. Food | Visualizar |
BRASIL | GTB Brasil | Ford Motor Company | Gears | A06. Automotive | Visualizar |
BRASIL | F/Nazca Saatchi & Saatchi | O BOTICÁRIO | First Lecture | A03. Other FMCG | Visualizar |
BRASIL | F/Nazca Saatchi & Saatchi | London Film Academy | Think Film. Breathe Film. Live Film (Clown | Letter) | A13. Financial & Other Consumer Services | Visualizar |
Temas
Eduardo Lima
AlmapBBDO
DDB Argentina
Wieden + Kennedy
Old Spice
P&G
Propeg
Dhélet VMLY&R
Wave Festival
criatividade
Wave
criação
Film
filme
#wavefestival2019
Veja também
-
Ousadia e adesão a causas: tendências do Wave 2019
Jurados comentam os bastidores do festival e apontam cases que colocam a América Latina em destaque em temas que mobilizam a publicidade global
-
Eduardo Lima: ideias que subvertem
Sócio da Wieden + Kennedy fala sobre a necessidade de ousar, patrulhas das redes sociais e busca pela “voz das marcas
Patrocínio