“Endless Stories” da Getty Images fatura o GP de Digital
Campanha criada pela AlmapBBDO conquista um júri que premiou poucos trabalhos
Renato Rogenski
28 de maio de 2019 - 18h35
Se poucas campanhas passaram no crivo dos jurados para merecer shortlist na categoria Digital, é natural que a relação de premiações também não seja volumosa. Apenas cinco trabalhos conseguiram conquistar troféus. O Grand Prix ficou com o case “Endless Stories”, criado pela AlmapBBDO para a Getty Images. “É uma ideia com excelência na execução e no uso do meio digital, porque é uma plataforma de B2B, de serviço, e que prova, na prática, que a marca tem realmente material para fazer trazer possibilidades infinitas de histórias”, explica Domenico Massareto, presidente do júri da categoria e CCO da Publicis Brasil.
O júri também entregou um único ouro, que foi para a campanha “Grab a puppy”, criado pela agência americana “The Community” para a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Sobre a escassez de prêmios na categoria, Domenico acredita que alguns fatores externos, incluindo o cenário socioeconômico, influenciaram esse panorama. “A região passa por uma instabilidade econômica. Consequentemente, há menos investimentos em plataformas e ecossistemas digitais mais complexos. Além disso, há um uso massivo das redes sociais por parte do consumidor, o que demanda menos plataformas construídas fora delas”, avalia.
Confira todos os cases premiados em Digital:
País | Agência | Anunciante | Título | Categoria | |
---|---|---|---|---|---|
BRASIL | Almap BBDO | Getty Images | Endless Stories | B01. Use of Web Platforms | Visualizar |
Ouro
País | Agência | Anunciante | Título | Categoria | |
---|---|---|---|---|---|
ESTADOS_UNIDOS | the community | PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) | Grab a puppy | A15. Not-for-profit / Charity | Visualizar |
Prata
País | Agência | Anunciante | Título | Categoria | |
---|---|---|---|---|---|
BRASIL | Ogilvy & Mather | PETZ | Pet-commerce | A07. Retail | Visualizar |
ARGENTINA | Mercado McCann | Shutterstock | New stereotypes available | A11. B2B | Visualizar |
Bronze
País | Agência | Anunciante | Título | Categoria | |
---|---|---|---|---|---|
ARGENTINA | Wunderman BA | Movistar | Perspectives | A12. Telecommunications | Visualizar |
Temas
Premiação
Júri
Festival
Wave
campanhas
prêmio
publicidade
Digital
Jurados
propaganda
Cannes
Latino
Latina
Mercado
Brasil
Evento
Veja também
-
Ousadia e adesão a causas: tendências do Wave 2019
Jurados comentam os bastidores do festival e apontam cases que colocam a América Latina em destaque em temas que mobilizam a publicidade global
-
Eduardo Lima: ideias que subvertem
Sócio da Wieden + Kennedy fala sobre a necessidade de ousar, patrulhas das redes sociais e busca pela “voz das marcas
Patrocínio