Meio&Mensagem
Publicidade

Wave Festival

Adiado para 2022

“Endless Stories” da Getty Images fatura o GP de Digital

Campanha criada pela AlmapBBDO conquista um júri que premiou poucos trabalhos

Renato Rogenski
28 de maio de 2019 - 15h35

Case criado pela AlmapBBDO para a Getty Images ganhou destaque do júri (Reprodução)

Se poucas campanhas passaram no crivo dos jurados para merecer shortlist na categoria Digital, é natural que a relação de premiações também não seja volumosa. Apenas cinco trabalhos conseguiram conquistar troféus. O Grand Prix ficou com o case “Endless Stories”, criado pela AlmapBBDO para a Getty Images. “É uma ideia com excelência na execução e no uso do meio digital, porque é uma plataforma de B2B, de serviço, e que prova, na prática, que a marca tem realmente material para fazer trazer possibilidades infinitas de histórias”, explica Domenico Massareto, presidente do júri da categoria e CCO da Publicis Brasil.

O júri também entregou um único ouro, que foi para a campanha “Grab a puppy”, criado pela agência americana “The Community” para a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Sobre a escassez de prêmios na categoria, Domenico acredita que alguns fatores externos, incluindo o cenário socioeconômico, influenciaram esse panorama. “A região passa por uma instabilidade econômica. Consequentemente, há menos investimentos em plataformas e ecossistemas digitais mais complexos. Além disso, há um uso massivo das redes sociais por parte do consumidor, o que demanda menos plataformas construídas fora delas”, avalia.

Confira todos os cases premiados em Digital:

País Agência Anunciante Título Categoria
BRASIL Almap BBDO Getty Images Endless Stories B01. Use of Web Platforms Visualizar

Ouro

País Agência Anunciante Título Categoria
ESTADOS_UNIDOS the community PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) Grab a puppy A15. Not-for-profit / Charity Visualizar

Prata

País Agência Anunciante Título Categoria
BRASIL Ogilvy & Mather PETZ Pet-commerce A07. Retail Visualizar
ARGENTINA Mercado McCann Shutterstock New stereotypes available A11. B2B Visualizar

Bronze

País Agência Anunciante Título Categoria
ARGENTINA Wunderman BA Movistar Perspectives A12. Telecommunications Visualizar
Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Premiação

  • Júri

  • Festival

  • Wave

  • campanhas

  • prêmio

  • publicidade

  • Digital

  • Jurados

  • propaganda

  • Cannes

  • Latino

  • Latina

  • Mercado

  • Brasil

  • Evento

Patrocínio

Realização