Publicidade

Wave Festival

Juan Carlos Ortiz, CEO da DDB Latina, presidirá Blue Wave

Área aponta cases que deixam legado importante para o mercado, mostram caminhos para onde a indústria está indo e os temas que são vistos como next one

Teresa Levin
29 de março de 2019 - 8h13

O presidente e CEO da DDB Latina, Juan Carlos Ortiz, será o presidente do Blue Wave, no Wave Festival 2019. O evento, promovido pelo Grupo Meio & Mensagem, acontecerá de 27 a 29 de maio, no hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro.

Segundo Ortiz, é um orgulho presidir a categoria que aponta cases que deixam um legado importante para o mercado e apontam caminhos para onde a indústria está indo ou ainda os temas que são vistos como next one. “Será interessante ver todo trabalho e encontrar tendências ou, sobretudo, trabalhos que tenham um tema, ativação ou fenômeno social que possa ser atrativo para a indústria como modelo a seguir ou como inspiração”, observa.

Ortiz foi o primeiro latino-americano a se tornar presidente de uma agência nos Estados Unidos, quando comandou a Leo Burnett USA. Na sequência, migrou para a DDB Worldwide onde está até hoje. Ele também foi a primeira liderança a unir os mercados latino-americanos em uma única operação, colocando sob seu escopo a América Latina, Espanha e Estados Unidos.

Em sua visão, o trabalho criativo desenvolvido na América Latina é sempre muito importante no cenário mundial. “Temos países historicamente muito potentes como Brasil e Argentina, há também um crescimento contundente que vem dos Estados Unidos hispânico”, cita. Ao mesmo tempo, frisa que a região também tem mercados emergentes relevantes como, por exemplo, a Colômbia, que classifica como uma nova potência emergente criativa. “E não podemos descartar o México, que sempre se destaca, e o Peru, por exemplo, que está aparecendo. Temos uma soma de mercados tradicionais, sempre muito importantes, e emergentes, que vêm muito fortes e podem surpreender”, analisa. Acumulando diversos prêmios no festival de Cannes, ele foi vencedor do primeiro Leão de Ouro em Film para a Colômbia, com campanha antidrogas desenvolvida para o governo.

Outros cinco presidentes de júri do Wave já foram anunciados: Vanina Rudaeff, CEO da J Walter Thompson Buenos Aires (Radio & Audio); Pablo Sánchez Liste, CMO e diretor de comunicação, public affairs e sustentabilidade da L’Oréal Argentina (PR); Papón Ricciarelli, CEO e diretor geral de criação da Don Buenos Aires (Film Craft); Gabriela Paredes, diretora criativa da Vector México (Direct); e Fernando Sosa, diretor executivo de criação da La Comunidad (Print & Publishing).

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio

Realização