Meio&Mensagem
Publicidade

Wave Festival

Adiado para 2022

“A realidade não é sobre onde você está, mas para onde está indo”

Ramiro Raposo, da La Comunidad de Buenos Aires, explica a aposta da agência na cultura fluida e no que está sendo construído

Teresa Levin
22 de maio de 2018 - 5h42

Ramiro Raposo, da La Comunidad de Buenos Aires (Crédito: Divulgação)

Marcas devem viver na conversa das pessoas, conter uma verdade que interesse a seus consumidores. É o que defende Ramiro Raposo, gerente geral e diretor criativo da La Comunidad, de Buenos Aires, na Argentina. A agência, que também tem operações em Miami, Nova York e Londres, se apresenta como uma empresa que é orientada pela cultura, uma cultura fluida. Diz ainda que é criada junto com as perspectivas de seus clientes. Para isso, investe em projetos como o Landings, no qual se aproxima da cultura das ruas para encontrar esta nova realidade, construída a cada dia. Ache a verdade de sua marca e junte-a com a das pessoas, acredita a La Comunidad. Entre seus cases, estão trabalhos para anunciantes como Corona, Tic Tac, Tesco e Verizon. Ramiro está no Rio de Janeiro participando do 11o Wave Festival in Rio, o Festival Latino-Americano de Criatividade. Ele preside o júri de Design e também participa da escolha dos melhores trabalhos em Print & Publishing, Outdoor e Industry Craft. Confira abaixo trechos da entrevista concedida pelo criativo e conheça alguns trabalhos da La Comunidad.

 La Comunidad

“Nós não queremos construir marcas para um mundo que não existe mais. Um mundo onde as pessoas são definidas por sua etnia e generalizações, e não por quem elas realmente são: suas paixões, suas perspectivas.”

Cultura fluida

“Nesta nova realidade, todo o conceito de identidade mudou. Hoje, a realidade não é mais sobre onde você está. Ela é sobre onde você está indo. É sobre a capacidade de fluir, entre culturas e subculturas. Nós chamamos isso de fluidez cultural.”

Landings project

“Este é um projeto que tem como objetivo estar alerta para o que está por vir. Estar atento a esse novo local, a partir do qual a próxima mudança cultural está ocorrendo. Podem ser grandes cidades ou pequenos povoados onde algo novo está se formando. Precisamos ir conhecendo as pessoas que estão seguindo em frente, que estão adiante, tentando entender as motivações que fazem isso acontecer e que vão mexer com a gente. Todo esse conhecimento em que investimos com projetos como o Ladings nos ajuda a antecipar mudanças nos consumidores e também novas oportunidades para marcas dentro da cultura.”

Agência global

“Na La Comunidad, compartilhamos uma visão e um processo de trabalho. Acreditamos que o mais importante é entender o potencial das pessoas, além de onde estão trabalhando. Compartilhamos pontos de vista e talentos de acordo com o que o projeto precisa. Estamos continuamente conectados com uma equipe global responsável por nos fazer funcionar como uma comunidade.”

Design

“Para que um trabalho seja brilhante em Design, ele tem que se sobressair tecnicamente. Além disso, precisa estar estrategicamente certo. É o que buscamos premiar no Wave.”

 

Trabalho desenvolvido pela La Comunidad da Argentina para Tic Tac (Crédito: Reprodução)

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Ramiro Raposo

  • La Comunidad

  • Tesco

  • Tic Tac

  • Corona

  • Wave Festival

  • criatividade

  • Wave

  • Design

  • criação

  • publicidade

Patrocínio

Realização