Meio&Mensagem
Publicidade

Wave Festival

Adiado para 2022

Júri presencial reúne 69 profissionais no Rio

Profissionais atuantes no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Uruguai vão selecionar os melhores trabalhos da América Latina e do mercado hispânico dos EUA em 18 categorias

Alexandre Zaghi Lemos
18 de maio de 2018 - 5h26

A partir de segunda-feira, dia 21, um grupo de 69 lideranças criativas e profissionais de marketing estarão reunidos ao longo de três dias para definir os melhores trabalhos da indústria da comunicação na região. O júri 100% presencial é uma característica que o Wave Festival preserva desde a sua primeira edição. Em 2018, há representantes de dez países: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Uruguai.

Eles estarão divididos em cinco grupos, com a tarde de segunda-feira, 21, e a manhã da terça-feira, 22, dedicadas à formação dos shortlists. Na tarde de terça e manhã de quarta, 23, os jurados estarão dedicados a eleger os Grand Prix, Ouros, Pratas e Bronzes de cada uma das 18 categorias. A premiação aos vencedores acontecerá no Grand Hyatt na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, dia 23, às 20hs.

A 11ª edição do Festival Latino-Americano de Criatividade assume também também o objetivo de estabelecer um ambiente propício aos profissionais convidados para troca de ideias e networking.

Enquanto em outros festivais internacionais, como Cannes, por exemplo, os julgamentos são tensos, cercados de competitividade e cobrança das redes, no Wave o espírito pretendido é outro. “Os jurados vêm mais abertos, para conhecer outros criativos da região, trocar experiências, com um clima de cordialidade, amizade”, diz Marcelo de Salles Gomes, vice-presidente executivo do Meio & Mensagem. A partir daí, surgiu o insight de aproveitar no Wave a experiência de sucesso em outros dois eventos promovidos pelo Grupo M&M: o Marketing Network Brasil, voltado aos profissionais de marketing, e o Mídia Master Brasil, destinado aos principais mídias do País. “A ideia é fazer algo similar com os criativos, que replique o clima de integração que já conseguimos com estes dois outros eventos. Então, em vez de fazer um júri corrido, estamos investindo na interação entre eles, no network, na troca de experiências”, frisa Marcelo.

Confira, a seguir, os cinco grupos de jurados e os respectivos presidentes de cada uma das 18 áreas do Wave 2018:

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio

Realização