Os nove Grand Prix do Wave 2016
Foram 4 para o Brasil, 2 para Argentina, 2 para os Estados Unidos e 1 para Colômbia
Alexandre Zaghi Lemos
23 de janeiro de 2017 - 14h51
Coincidentemente, a 9ª edição do Wave Festival concedeu 9 Grand Prix, de 14 possíveis, o que mantém a fama de rigoroso do Festival Latino-Americano de Criatividade, encerrado na quinta-feira, 14, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Estes 9 GPs foram 4 para o Brasil, 2 para Argentina, 2 para os Estados Unidos e 1 para Colômbia.
O concorrente brasileiro mais destacado foi “Nivea Doll”, criado pela agência FCB para a Nivea, e vencedor do Grand Prix de Promo e do Blue Wave, o troféu mais disputado do festival, destinado a escolher a grande ideia do ano.
Na área de Branded Content, o GP foi para a J. Walther Thompson, pelo projeto “Coke Thirst”, vinheta criada para a Coca-Cola que usa sons típicos de consumo do refrigerante para ressaltar a qualidade de som das salas de cinema em que é exibida.
Já na categoria Green Wave, o prêmio principal foi para a Ogilvy Brasil, por “Mães seguranças”, feito para o Sport Club do Recife, que colocou as mães dos torcedores na arquibancada, fazendo a segurança dos filhos, para conscientizar sobre o problema da violência nos estádios.
Os dois Grand Prix da Argentina foram conquistado em Film, por “Jefe”, da Grey para P&G, e em Outdoor, por “The fairest night of all”, da Del Campo Saatchi & Saatchi para a própria agência.
Os GPs dos Estados Unidos foram em Press, para “Never stop riding”, da The Community (o escritório norte-americano da argentina La Comunidad) para a Prefeitura de Buenos Aires; e em Direct, para “The Volvo Hijacking Car Service”, da agência We Believers para Volvo North Miami.
E a Colômbia ficou com o prêmio máximo de PR, pelo case “The Bulletpen”, da McCann para o Ministério da Educação do país.
Não houve Grand Prix em Radio, Cyber, Design, Film Craft e Mobile.
Temas
McCann
Del Campo Saatchi & Saatchi
Ogilvy Brasil
J. Walther Thompson
Wave Festival
Premiação
Grand Prix
Veja também
-
Wave Festival cancela edição 2021
Impacto prolongado da pandemia de Covid-19 inviabiliza discussão presencial entre os jurados, uma das principais características do evento
-
Criar para mobile pede empatia
Para Joanna Monteiro, CCO da FCB e presidente do júri da categoria Mobile do Wave Festival, para criar para mobile é preciso empatia.
Patrocínio