Os cinco passos de um criativo ativista
Gail Haimann, da Weber Shandwick, defendeu o papel da indústria de levar a sociedade à frente
Teresa Levin
6 de abril de 2017 - 19h24
O tema foi “O feminino na comunicação” mas, ao apresentar o panorama atual desta discussão e mostrar cases emblemáticos como a campanha da Audi para o SuperBowl e do Airbnb que focou refugiados, Gail Haimann, da Weber Shandwick, foi além e fez uma convocação à indústria. Para ela, é papel dos profissionais do mercado da comunicação atuar como “creactivist”, uma espécie de criativos ativistas. “Temos que mover o negócio e podemos fazer da forma mais efetiva se pegarmos as oportunidades e tivermos a responsabilidade de levar a sociedade à frente. Temos esta responsabilidade e temos que abraçá-la”, disse.
Gail defende que, para isso, cinco passos são fundamentais: fazer uma rotina real, com pessoas reais, em ações de comunicação; fazer progressos reais dentro das organizações, sendo parte deste movimento; celebrar trabalhos que derrubem estereótipos e proporcionem mudanças; fazer mudanças acontecerem, e, mesmo com ideias simples, levar o negócio à frente.
Para ilustrar um pouco deste raciocínio, ela mostrou o trabalho “Brutal Cut”, feito pela Weber Shandwick dos Estados Unidos para a Action Aid. Confira abaixo o case criado para combater a mutilação de mulheres na Africa e dar luz a esta causa humanitária:
Veja agora os comerciais da Audi e do Airbnb exibidos por Gail no Wave Festival:
Temas
Gail Haimann
Audi
Airbnb
Weber Shandwick
Wave Festival
empoderamento feminino
mudanças
Veja também
-
Blue Wave vai para David Buenos Aires
Campanha “Man Boobs 4 Boobs”, criada para Macma, vence disputa pelo principal prêmio do Wave Fesival 2017
-
Sucesso internacional, Man Boobs leva GP de Film
Case argentino da David e Landia continua mostrando seu potencial e é considerado como o melhor trabalho na categoria
Patrocínio