Com case para Motorola, Fbiz ganha GP de Branded Content
Agência conquista a preferência dos jurados na categoria pelo trabalho desenvolvido em parceria com o Estadão
Bárbara Sacchitiello
6 de abril de 2017 - 6h30
De janeiro até março deste ano, os jornalistas do Estadão registraram as imagens e fotografias das matérias com um Moto Z Play, um novo modelo de smartphone da Motorola. Criada pela Fbiz, a ideia, denominada “EZtadão Project”, que aproveitava o conteúdo jornalístico para mostrar os recursos e a qualidade do novo celular da marca, foi eleita a melhor do ano pelo júri de Branded Content e foi premiada com o Grand Prix da categoria.
“Tivemos muitas discussões sobre o que é, de fato, Branded Content e achamos que esse trabalho representa o envolvimento de uma marca com uma ação que leva conteúdo e informação às pessoas”, comenta Gabriel Huici, diretor geral de criação da Don, da Argentina, que presidiu os trabalhos de Branded Content.
Além do Grand Prix, o júri concedeu sete Ouros, quatro Pratas e oito Bronzes. Levaram troféus dourados a norte-americana Alma DDB (dois troféus), a beGiant Advertainment, a Ogilvy Brasil, a The Community, a Lew’Lara\TBWA e a Momentum Brasil. Os troféus de Prata foram entregues à Lew’Lara\TBWA, McCann Lima (Peru), Conspiração Filmes e Latin Works, dos Estados Unidos. Já os Bronzes foram concedidos a Don (Argentina), AlmapBBDO, NBS, The Community, Talent Marcel, DDB Argentina, McCann Santiago e Ginga.
Temas
Motorola
Estadão
Fbiz
Veja também
-
Blue Wave vai para David Buenos Aires
Campanha “Man Boobs 4 Boobs”, criada para Macma, vence disputa pelo principal prêmio do Wave Fesival 2017
-
Sucesso internacional, Man Boobs leva GP de Film
Case argentino da David e Landia continua mostrando seu potencial e é considerado como o melhor trabalho na categoria
Patrocínio